Pular para o conteúdo

Galaxy S20: Ação coletiva nos EUA reclama do vidro traseiro da câmera que quebra sozinho

Galaxy S20 vidro traseiro da câmera quebrado

Nova ação coletiva nos EUA reclama do modulo da câmera do Galaxy S20, que quebra sozinho e fabricante não atende pela garantia.

Galaxy S20 é o top de linha da Samsung do ano passado, ele é muito poderoso e conquistou muitos consumidores ao redor do mundo.

Como todo telefone moderno, claro que ele tem seus problemas, mas tudo indica que ele tem uma falha de projeto que afetou muitos usuários, principalmente nos EUA.

Ação coletiva nos EUA quer reparação pelo Galaxy S20 ter vidro traseiro da câmera quebrado sozinho

Há um ano alguns donos do Galaxy S20 começaram a relatar a quebra do vidro da câmera traseira, eles afirmavam que os aparelhos não sofreram queda ou nenhum tipo de impacto.

Galaxy S20 vidro traseiro da câmera quebrado

O problema começou quando começaram a levar o aparelho para a assistência técnica, a Samsung afirmou que não era uma falha de design e que o usuário que foi responsável pelo dano, o que exigia o usuário pagar até US$400 para realizar a troca do vidro, mesmo na garantia.

Mais tarde, um embaixador da Samsung Care, plano de cobertura de reparo da Samsung, foi afetado pelo mesmo problema, então a fabricante revelou que o defeito foi encontrado, que o problema acontece quando muita pressão acontece contra o vidro, o que ocorre mesmo sem o usuário realizar nenhuma ação.

Mesmo com essa declaração, os usuários nunca foram cobertos pela garantia, até os novos pedidos são negados, o que acabou resultando nessa grande ação coletiva contra a empresa.

Galaxy S20 vidro traseiro da câmera quebrado

Samsung está sendo acusada de violação da garantia, violação de leis de defesa do consumidor e de fraude, a acusação diz que a empresa vendeu os aparelhos Galaxy S20 com problema no vidro da câmera traseira e sempre se nega a resolver o problema quando é procurada pelos usuários afetados.

A ação coletiva está exigindo que a Samsung reembolse os consumidores pelos reparos e danos sofridos pelo problema de design, ao mesmo tempo uma compensação também é pedida, essa última é em relação a possível perda de valor que o produto sofreu por causa dessa falha de projeto.

Os aparelhos citados com esse problema, são todos membros da linha S20, inclusive o mais recente S20 FE, veja todos os aparelhos:

Galaxy S20 vidro traseiro da câmera quebrado
  • Galaxy S20
  • Galaxy S20+
  • Galaxy S20 Ultra
  • Galaxy S20 5G
  • Galaxy S20+ 5G
  • Galaxy S20 Ultra 5G
  • Galaxy S20 FE
  • Galaxy S20 FE 5G.

Como a ação coletiva contra a Samsung foi apresentada no dia 27 de abril de 2021, em Nova Jersey nos EUA, ainda não sabemos como será o final dessa história, mas tudo indica que a Samsung terá que se redimir de alguma forma com os consumidores afetados.

Via: Hbsslaw

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *