Benchmark mostra que Snapdragon 865 irá equipar o Galaxy S20 Lite, versão mais simples da linha, telefone deve ser lançando em breve.
Com o Galaxy S10 Lite tivemos o mesmo tratamento, o telefone chegou com um processador Snapdragon ao invés de um Exynos.
Agora com o S20 Lite a Samsung pretende fazer o mesmo movimento, deixando seu processador de lado e utilizando um da Qualcomm.
Galaxy S20 Lite com Snapdragon 865 em benchmark
No benchmark Geekbench foi encontrado o Samsung SM-G781B, que é o provável Galaxy S20 Lite, ele surge com o Snapdragon 865, um dos processadores mais poderosos para dispositivos móveis.
O fato é bem curioso, pois com o Snapdragon 865, o novo Galaxy S20 Lite será mais rápido do que toda a linha Galaxy S20 com processador Exynos 990.
Isso é o mesmo que acontece com o Galaxy S10 Lite, que com o processador Snapdragon 855 consegue ter uma performance mais rápida do que a linha S10 com processadores Exynos 9820.
Mesmo com o Snapdragon 865, os resultados do S20 Lite são menores do que seus concorrentes, mas é algo normal para a fabricante, que os testes iniciais recebem uma pontuação mais baixa, mas perto do lançamento recebem a pontuação media que o processador possui.
Na memória RAM do Galaxy S20 Lite temos 6GB de RAM, uma quantidade bem generosa, que certamente será muito bem utilizada para rodar aplicativos e jogos sem problemas de desempenho.
Como aconteceu com o Galaxy S10 Lite, o Galaxy S20 terá o melhor processador em relação ao modelo Exynos, mas deve chegar com câmera mais simples, e perder recursos importantes como a proteção IP68, utilizar materiais mais simples como plástico e muito mais.
Resumo
O Galaxy S20 Lite pode ser mais rápido do que a linha Galaxy S20 com processador Exynos 990, se o telefone for equipado com o Snapdragon 865 como o benchmark revelou, ele terá desempenho superior.
Lembrando que o Exynos 990 deve equipar também o Galaxy Note 20, mas a versão dos EUA terá o Snapdragon 865+, que é ainda mais potente e rápido do que o 865 tradicional.
Via: Geekbench