Consumidores estão reclamando que alguns Samsung Galaxy S22 Ultra estão apresentando problema na tela em 1440p.
Com a linha Samsung Galaxy S22 sendo anunciada e preste a ser lançada em boa parte do mundo, algumas pessoas já estão recebendo os novos telefones.
Mas o modelo Ultra, o mais caro, não está funcionando corretamente, trazendo um problema de tela para os usuários do aparelho.
Samsung Galaxy S22 Ultra apresenta problema na tela em 1440p
Um pequeno grupo estão reclamando que o Samsung Galaxy S22 Ultra está apresentando um problema na tela, ele acontece quando o modo de 1440p está em uso.
As pessoas afetadas relatam que encontram um risco roxo na tela, curiosamente, todos relatam que a faixa aparece exatamente no mesmo lugar.
Outra curiosidade interessante é que ao que tudo indica nesse momento, apenas os Samsung Galaxy S22 Ultra com processador Exynos 2200 estão sendo afetados, mas não sabemos se algo relacionado ao chip ou apenas coincidência.
Se os usuários alterarem a resolução da tela de 1440p para 1080p ou menor, o problema simplesmente some e a faixa roxa não aparece mais para incomodar os usuários.
Outra solução que algumas pessoas encontraram, é ativar o modo de tela vívido, que por algum motivo, também consegue remover a linha roxa que aparece, mesmo se a tela ainda estiver em 1440p.
Os outros aparelhos da linha Samsung Galaxy S22 não são afetados, já que eles não possuem a resolução 1440p disponível.
Como podemos notar, ao que tudo indica, o problema de tela do Samsung Galaxy S22 Ultra é algo relacionado ao software do telefone, já que fazendo alguns ajustes, o risco roxo da tela some e não aparece mais.
Claro que muitas pessoas estão reclamando sem parar desse problema, que mesmo que seja algo relacionado apenas ao software, afeta o modelo mais caro da linha, o Samsung Galaxy S22 Ultra é o mais caro, mas também o único a contar com a caneta S Pen e tela de maior qualidade.
No momento, a Samsung ainda não se pronunciou sobre o caso, mas esperamos que apenas uma atualização do sistema consiga corrigir o problema no futuro.
Via: Notebookcheck