Pular para o conteúdo

Galaxy S23 de 128GB deve chegar com armazenamento mais lento

Samsung Galaxy S23

Se os rumores estiverem certos, o Galaxy S23 de 128GB devem ter armazenamento interno mais lento em comparação com os modelos de 256GB ou superior.

Se for verdade, os usuários terão que pensar um pouco antes de comprar, já que o modelo mais simples será o único que não terá o armazenamento mais rápido.

De qualquer forma, falta poucos dias, o Samsung Galaxy S23 será apresentado no dia 1 de fevereiro e prometem muitas novidades.

Galaxy S23 de 128GB deve ser mais lento por causa do armazenamento UFS 3.1

Em maio de 2022, Samsung anunciou o armazenamento interno UFS 4.0, algo que é esperado para a linha Galaxy S23, menos para o modelos que possuem 128GB.

Galaxy S23

Atualmente a Samsung fabrica armazenamento interno UFS 4.0 de 256GB ou superior, o que ajuda a dar vida aos rumores mais recentes.

Ice Universe, que é conhecido por vazar muitas informações dos aparelhos da Samsung, fala que acredita que os Galaxy S23 de 128GB serão equipados com armazenamento interno UFS 3.1.

Quando a Samsung apresentou o UFS 4.0, a empresa afirmou que em comparação com o UFS 3.1, a nova geração traz o dobro de velocidade.

Mas além do tamanho menor, o novo UFS 4.0 também conta com eficiência energética aprimorada, conseguindo consumir 46% a menos de energia, o que pode gerar maior duração da bateria com uma única carga.

Kioxia é uma fabricante de chips, ela também fabrica armazenamento interno 4.0, que está disponível no Xiaomi 13, a versão de 128GB nem pode ser considerada UFS 4.0, já que o desempenho é melhor do que a UFS 3.1, mas não chega ao padrão estabelecido para a quarta versão da tecnologia.

Samsung UFS 4.0

Como o chip da Kioxia não vai trazer tantas melhorias, se o rumor estiver correto, a Samsung resolveu utilizar a versão UFS 3.1 em seus Galaxy S23, que ainda são bem rápidos, mas que como falamos, a versão 4.0 da UFS ainda se destaca por traz o dobro da velocidade e diminui o gasto de energia quase pela metade, o que é um grande diferencial que vale gastar um pouco a mais pela versão de 256GB.

Curiosamente, alguns rumores falavam que a Samsung não teria a versão de 128GB, que começaria a vender os Galaxy S23 a partir de 256GB, mas ao que parece, a fabricante quer ter um modelo com menos armazenamento interno para quem quer pagar um pouco menos.

Agora só temos que esperar até 1 de fevereiro para conferir a apresentação dos novos Galaxy S23 e descobrir tudo o que a Samsung tem a oferecer com seus tops de linha.

Fonte: Twitter

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *