Linha Galaxy S23 tem problemas na tela de toque depois da instalação da One UI 6.1, mas Samsung ensina como resolver.
Os tops de linha de 2023 foram atualizados para a One UI 6.1, grande atualização traz muitas novidades.
Mas como esperado, o sistema está trazendo vários problemas, inclusive esse que a própria Samsung apresentou uma solução temporária.
Linha Galaxy S23 tem muitos problemas com One UI 6.1
Com a atualização liberada da One UI 6.1 com Galaxy AI para a linha Galaxy S23, os usuários estão recebendo novos recursos de inteligência artificial da série Galaxy S24.
Infelizmente, a atualização não é perfeita e está trazendo problemas para os Galaxy S23, Galaxy S23+ e Galaxy S23 Ultra, afetando os aparelhos de diversas formas.
Usuários relatam que os dispositivos estão ficando quente, isso acontece mesmo com o telefone sem uso.
Outros afirmam que o carregamento rápido não está funcionando, deixando mais lento para completar a carga da bateria.
Algumas pessoas, inclusive eu, temos uma falha no leitor de digital, sendo preciso colocar o dedo no sensor pelo menos duas vezes para desbloquear o celular.
Agora o mais recente problema é que alguns donos dos aparelhos estão relatando que o display não reconhece o toque corretamente, sendo necessário tocar na tela várias vezes para a ação ser registrada.
Samsung traz solução temporária para falha de toques na tela nos Galaxy S23
Nesse último caso, Samsung declarou que não existe um problema por sua parte, que o culpado pelas falhas de toques na tela é o Google Discover, que é a função que mostrar informações e notícias que os usuários podem gostar, ele é o culpado por trazer problemas de compatibilidade.
Samsung diz que o próprio Google que precisa resolver o problema, mas traz uma solução temporária que pode ajudar as pessoas afetadas.
Empresa diz que é preciso atualizar os aplicativos na loja Google Play Store, principalmente o aplicativo do Google.
Com todos os aplicativos em suas versões mais recentes, é preciso limpar os dados do aplicativo do Google, o que deve resolver a falha.
Para fazer a limpeza dos dados do app é preciso entrar em “Configurações”, “Aplicativos”, encontrar o aplicativo “Google” e tocar nele, na próxima tela aperte em “Armazenamento” e logo depois em “Limpar dados”, após o procedimento, reinicie o telefone.
Como a Samsung diz, a solução é temporária e pode ajudar quem é afetado pelo problema na tela de toque, mas a correção definitiva será liberada futuramente com uma atualização do aplicativo do Google.
Fonte: Community Samsung