Pular para o conteúdo

Galaxy S23 com One UI 6.1 tem problema na tela de toque, Samsung ensina como resolver

Samsung Galaxy S23 Ultra

Linha Galaxy S23 tem problemas na tela de toque depois da instalação da One UI 6.1, mas Samsung ensina como resolver.

Os tops de linha de 2023 foram atualizados para a One UI 6.1, grande atualização traz muitas novidades.

Mas como esperado, o sistema está trazendo vários problemas, inclusive esse que a própria Samsung apresentou uma solução temporária.

Linha Galaxy S23 tem muitos problemas com One UI 6.1

Com a atualização liberada da One UI 6.1 com Galaxy AI para a linha Galaxy S23, os usuários estão recebendo novos recursos de inteligência artificial da série Galaxy S24.

Galaxy S23, Galaxy S23 Plus e Galaxy S23 Ultra

Infelizmente, a atualização não é perfeita e está trazendo problemas para os Galaxy S23, Galaxy S23+ e Galaxy S23 Ultra, afetando os aparelhos de diversas formas.

Usuários relatam que os dispositivos estão ficando quente, isso acontece mesmo com o telefone sem uso.

Outros afirmam que o carregamento rápido não está funcionando, deixando mais lento para completar a carga da bateria.

Algumas pessoas, inclusive eu, temos uma falha no leitor de digital, sendo preciso colocar o dedo no sensor pelo menos duas vezes para desbloquear o celular.

Agora o mais recente problema é que alguns donos dos aparelhos estão relatando que o display não reconhece o toque corretamente, sendo necessário tocar na tela várias vezes para a ação ser registrada.

Samsung traz solução temporária para falha de toques na tela nos Galaxy S23

Samsung Galaxy S23 Ultra

Nesse último caso, Samsung declarou que não existe um problema por sua parte, que o culpado pelas falhas de toques na tela é o Google Discover, que é a função que mostrar informações e notícias que os usuários podem gostar, ele é o culpado por trazer problemas de compatibilidade.

Samsung diz que o próprio Google que precisa resolver o problema, mas traz uma solução temporária que pode ajudar as pessoas afetadas.

Empresa diz que é preciso atualizar os aplicativos na loja Google Play Store, principalmente o aplicativo do Google.

Com todos os aplicativos em suas versões mais recentes, é preciso limpar os dados do aplicativo do Google, o que deve resolver a falha.

Para fazer a limpeza dos dados do app é preciso entrar em “Configurações”, “Aplicativos”, encontrar o aplicativo “Google” e tocar nele, na próxima tela aperte em “Armazenamento” e logo depois em “Limpar dados”, após o procedimento, reinicie o telefone.

Como a Samsung diz, a solução é temporária e pode ajudar quem é afetado pelo problema na tela de toque, mas a correção definitiva será liberada futuramente com uma atualização do aplicativo do Google.

Fonte: Community Samsung

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *