Pular para o conteúdo

Galaxy S24 aparece em teste com Snapdragon 8 Gen 3, mas terá versão com Exynos 2400

Samsung Galaxy S23

O Galaxy S24 apareceu em teste equipado com o Snapdragon 8 Gen 3, mas modelo deve contar com versão com Exynos 2400.

Já sabíamos que a série contaria com o Snapdragon 8 Gen 3, algo que acaba de ser confirmado pelo teste mais recente do aparelho.

Mas novamente, os rumores falam que a linha também contará com versão equipada com o Exynos 2400, que será o próximo chip top de linha da Samsung.

Apareceu em teste com Snapdragon 8 Gen 3

Em teste, o Galaxy S24 foi visto equipando o novo Snapdragon 8 Gen 3, modelo é conhecido como Samsung SM-S926U.

Galaxy S24 em teste com Snapdragon 8 Gen 3

No teste que traz o Snapdragon 8 Gen 3, temos maiores detalhes do funcionamento do chip, que irá funcionar com o total de 8 núcleos, 1x com 3.30GHz de velocidade, 2x com velocidade de 2.96GHz, 2x com 2.27GHz e 3x núcleos com velocidade de 3.15GHz.

Isso representa que o chip terá um grande núcleo de alto desempenho, 5 núcleos de desempenho e 3 núcleos de economia de energia.

O Galaxy S24 aparece com 8GB de RAM, mas é esperado modelos com 12GB de RAM para os consumidores decidirem com é o seu preferido.

Snapdragon 8 Gen 3 será anunciado oficialmente em outubro, a Qualcomm já possui evento marcado para revelar a novidade.

Terá versão com Exynos 2400 em alguns países

Samsung Exynos Logo

Mais um rumor vem confirmar que a Samsung voltará com Exynos 2400 na linha Galaxy S24, anteriormente, na linha Galaxy S23, apenas chips Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy foram utilizados.

A informação agora vem diretamente do Ice Universe, um personagem conhecido no mundo de vazamento de informações de aparelhos de diversas fabricantes.

Ice Universe revela que é 100% de certeza da volta dos Exynos para os tops de linha da Samsung, o Galaxy S24 será equipado com o Exynos 2400 em algumas partes do mundo, algo que deve ser focado em partes da Europa e da Ásia.

Se os boatos estiverem corretos, o Exynos 2400 apostará em 10 núcleos, além de focar mais em desempenho e eficiência energética, o que pode fazer com que o chip fique mais perto do Snapdragon 8 Gen 3 e diminua a grande distância em poder e gerenciamento de energia dos chips anteriores.

Fonte: Twitter e Twitter

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *