Novo relatório indica que a Samsung ainda apostará em chips Exynos e Snapdragon para a linha Galaxy S25.
Era esperado que pelo menos o modelo base fosse equipado no mundo todo com o SoC da própria fabricante, mas isso não deverá acontecer.
Então os próximos tops de linha de 2025 da Samsung irão continuar a chegar com chips diferentes, que são selecionados dependendo da região em que estão sendo vendidos.
Exynos e Snapdragon continuam na linha Galaxy S25
O mais recente relatório revela que a Samsung descartou a ideia de utilizar apenas Exynos no Galaxy S25, algo que seria utilizado no modelo base em todas as regiões.
As informações falam que é esperado que a Samsung Eletronics mantenha a estratégia de chips duplos, ou seja, os tops de linha do próximo anos contarão com Exynos e Snapdragon dependendo da região.
Anteriormente, rumores falaram que a Samsung poderia apostar no Exynos 2500 para o Galaxy S25 base no mundo todo, algo que não parece que irá se concretizar.
Com a série Galaxy S24, a Samsung alternou os processadores nas versões S24 e S24+, deixando apenas o Galaxy S24 Ultra equipado no mundo todo com o Snapdragon 8 Gen 3.
Com os Galaxy S25, mesmo com os chips da Qualcomm ficando mais caros, e representando boa parte do valor dos aparelhos, a Samsung ainda irá apostar nesses dois SoCs.
Mas para ter mais lucro e ter um equilíbrio nos valores dos telefones, a fabricante irá trazer o seu Exynos, que claro, como é produzido pela fabricante, custa menos e deve aumentar o lucro da empresa.
Para quem ainda tem preconceito com os Exynos, o 2400 conseguiu superar o Snapdragon 8 Gen 3, o que é algo inédito.
Esperamos que com o Exynos 2500 e Snapdragon 8 Gen 4, os Galaxy S25 com qualquer um dos chips, tenham desempenho bem parecidos, o que deve ser interessantes para os consumidores, que terão performance parecida, independente da região e do chip que está adquirindo o telefone.
Fonte: Digitimes