Teste mostra o Galaxy S25 Ultra equipado com o Snapdragon 8 Gen 4, que ainda não foi anunciado.
Benchmark mostra que teremos melhorias no processamento, trazendo maior velocidade para todas as tarefas.
Outra novidade interessante, é que ele revela o esquema que o chip irá utilizar, sendo bem diferente do que era esperado.
Novo teste traz algumas novidades
Galaxy S25 Ultra, modelo SM-S938U (dos EUA) apareceu em teste com o Snapdragon 8 Gen 4.
Os resultados revelam algumas melhorias importantes, o benchmark utilizado foi o Geekbench 6.3.0, e o dispositivo conseguiu a pontuação de 3.069 para um único núcleo e 9.080 pontos para todos os núcleos.
Em comparação com o Galaxy S24 Ultra, esses números significam que a nova versão do modelo tem cerca de 30% a mais de desempenho, o que é um aumento interessante de um ano para o outro.
Algo que se destaca, é que o teste também revelou que o Snapdragon 8 Gen 4 irá apostar na arquitetura 2+6, sendo 2x núcleos com velocidade de 4.19GHz e outros 6x núcleos com velocidade de 2.9GHz, como foi revelado antes, serão utilizados os novos núcleos Oryon.
Outros detalhes, são que o aparelho está utilizando o sistema Android 15, tem 12GB de RAM, mas é esperado que tenha versões de 16GB quando chegar ao mercado.
Alguns detalhes do telefone
O possível visual do Galaxy S25 Ultra já vazou, e promete ser bem diferente do modelo atual, sendo mais parecido com os Galaxy Note.
Em câmeras, é esperado que o modelo tenha apenas a de grande ângulo diferente em comparação com o S24 Ultra.
De qualquer forma, a Samsung prometeu melhores telas, chips e câmeras para a nova linha que irá estrear no começo de 2025.
Chip será apresentado no próximo mês
O Snapdragon 8 Gen 4 será anunciado em outubro, então falta pouco tempo para conferir todas a novidades.
Os rumores indicam que a GPU do chip será poderosa, cerca de 50% mais rápida e eficiente em games, um grande aumento de performance para jogos.
Se os boatos estiverem corretos, esse será o único processador utilizado nos Galaxy S25.
Mas o chip também pode ser o culpado por deixar os próximos tops de linha mais caros, o que acabará afetando o poder de comprar dos consumidores.
Fonte: Geekbench