Pular para o conteúdo

Galaxy S26 pode chegar apenas em versões Plus e Ultra

Samsung Logo

Novo rumor diz que a Samsung abandonará o modelo base do Galaxy S25, apostando apenas nas versões Plus e Ultra.

É esperada essa nova estratégia para 2026, já que a versão menor pode não ser tão competitiva como está atualmente.

Para os consumidores, apenas dois modelos poderão estar disponíveis, o que não deve ser uma boa notícia para quem gosta da versão pequena.

Menos modelos estarão disponíveis em 2026

O mais recente boato indica que apenas duas versões do Galaxy S26 serão lançadas, os consumidores poderão comprar Plus e Ultra.

Possível aparência do Galaxy S25 Ultra
Possível aparência do Galaxy S25 Ultra

Isso será bem parecido com o que a Samsung fez com seus novos tablets, os Galaxy Tab S10+ e Galaxy Tab S10 Ultra, que chegam apenas em dois modelos diferentes.

O rumor que indica essa mudança é do Ice Universe, que é conhecido por vazamento e aparelhos e informações de diversas fabricantes.

Ele afirma que a empresa mudará de estratégia em 2026, em grande parte pelas empresas concorrentes, principalmente da China, que investirão em telefones menores com especificações tops de linha em breve.

Se as fabricantes concorrentes realmente apostarem em celulares mais compactos e potentes, a Samsung estará com alguns problemas, principalmente na questão de preço, já que as empresas chinesas são agressivas em todos os sentidos.

Então em questão de mercado, não ter o Galaxy S26 tradicional e apostar em suas versões Plus e Ultra pode ser interessante, mas é preciso saber como os consumidores da versão menor irão se comprar, se irão se manter na linha ou irão comprar aparelhos de outras empresas.

Mudança não afetará Galaxy S25

Galaxy S25 possível aparência
Galaxy S25 possível aparência

Anteriormente um rumor afirmou que o Galaxy S25+ não poderia ser lançado em 2025, mas logo depois foi descoberto que o modelo não seria descartado pela fabricante.

Isso significa que os Galaxy S25, Galaxy S25+ e Galaxy S25 Ultra serão lançados no próximo ano.

Esse será um grande teste para o modelo base, que se não vender o suficiente, pode ser realmente abandonado pela empresa.

De qualquer forma, os tops de linha de 2025 não serão afetados, mas é preciso esperar para ver o que acontecerá em 2026.

Fonte: X

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *