Informações falam que a Samsung apostará em tela mais brilhante e eficiente para o Galaxy S26 Ultra.
Rumores indica que o modelo que será lançado no próximo ano, terá muitas melhorias no seu display.
Para os usuários isso poderá significar maior visibilidade do conteúdo em qualquer lugar e menor consumo de energia durante o uso.
Display pode trazer mais visibilidade e maior economia de energia
O Galaxy S25 Ultra deve ser mais leve, fino e ter carregamento de 25W sem fio, mas a tela deve se manter a mesma que a do modelo do ano passado.
Mas os boatos indicam as mudanças no display serão vistas no Galaxy S26 Ultra, que terá tela mais eficiente e brilhante que as anteriores.
Para deixar o display melhor, a Samsung apostará na tecnologia Color Filter on Encapsulation (CoE), que chega para substituir os polarizadores, o que se traduz em uma tela mais fina e brilhante, e que possivelmente poderá contar com mais de 2.600 nits, quantidade que o Galaxy S24 Ultra possui no momento e que o modelo de 2025 deve manter.
Curiosamente, a Samsung já utiliza essa tecnologia em seus dobráveis, algo que é visto desde o Galaxy Z Flip 3, mas será a primeira vez que um aparelho não dobrável fará o uso da mesma.
Outra mudança será vista no Pixel Define Layer (PDL), que passará de geral para preto, essa mudança será para reduzir ainda mais os reflexos, o que permitirá visualizar o conteúdo da melhor forma possível, mesmo em lugares com muita luz.
Além disso, ainda é esperado o uso do Gorilla Glass Armor em uma versão mais recente, assim o vidro também ajudará a diminuir os reflexos a todo momento.
Claro que as duas mudanças também deixarão o display mais eficiente energeticamente, gastando menos bateria, mas conseguindo deixar os itens com maior visibilidade até mesmo sob a luz do sol.
Ao que tudo indica, apenas o modelo Ultra em especial irá aproveitar as novidades, os mais simples não terão acesso a essas mudanças.
O smartphone deve ser apresentado oficialmente apenas em 2026, no momento, visite a seção Galaxy S26 para acompanhar os boatos e novas informações dos dispositivos.
Fonte: Thelec.kr