Samsung pode estar pensando em trazer câmeras com abertura variável para o Galaxy S26 Ultra.
Inovação é bem utilizada em aparelho de concorrentes, caso da Xiaomi, mas a empresa pode estar trazendo a novidade no próximo top de linha.
No passado, a fabricante já utilizou na linha Galaxy S, mas depois foi algo que foi deixado de lado, mas parece que irá retornar.
Fabricante pode voltar a usar novamente
O modelo Galaxy S26 Ultra pode fazer a fabricante a usar novamente câmeras com abertura variável.

Informação vem diretamente do Ice Universe, pessoa bem conhecida por vazar detalhes de aparelhos que não foram lançados.
O informante fala que a Samsung está pensando em utilizar sensores que permite alterar a abertura.
Curiosamente, Os Galaxy S9, S9+, Galaxy S10 e S10+ contam com essa tecnologia.
Mas com a chegada da linha Galaxy S20, a empresa deixou de lado o recurso, e não utilizou mais até agora.
Se o boato estiver correto, a fabricante voltará a usar no modelo de 2026, mas como vai ser lançado somente no próximo ano, muitas coisas podem mudar até lá.
Pode ser implementada de duas formas diferentes

A Samsung pode implementar a tecnologia de duas formas diferentes, mas ainda não se sabe qual será utilizada.
Primeira é a que utilizou no passado, trazendo dois tipos de abertura, então o usuário poderia alternar entre as duas a qualquer momento.
A mais atual é encontrada no Xiaomi 14 Ultra, que é possível alternar entre várias aberturas entre o que é especificado, no caso, a variação fica em f/1.6 a f/4.0, com o usuário selecionar a melhor para cada imagem.
A abertura do sensor é o que indica a quantidade de luz que ele poderá capturar, com a possibilidade de selecionar, o próprio usuário coloca a melhor para o tipo de imagem e ambiente em que fará a captura.
Se o rumor estiver certo, e o Galaxy S26 Ultra contar com a abertura variável nas câmeras, será um recurso que os fotógrafos poderão utilizar para capturar as imagens da melhor forma possível.
Fonte: Weibo
Deixe um comentário