Agora é oficial, o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge estão recebendo o Android 5.1.1 Lollipop, atualização está chegando primeiramente para a operadora americana T-Mobile e chegará em outras regiões em breve.
Anteriormente no final do mês de abril, alguns poucos usuários do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge da operadora T-Mobile estavam recebendo o Android 5.1.1 Lollipop, mas a atualização era uma versão de teste e por isso foi logo cancelada.
Dessa vez a atualização é oficial e o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge já estão recebendo o Android 5.1.1 Lollipop, essa nova versão promete trazer novidades e arrumar alguns problemas conhecidos.
O Android 5.1.1 Lollipop traz ao Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge novos controle manuais para a câmera, assim os usuários podem tirar fotos mais profissionais e controlar praticamente cada ajuste da câmera.
O conhecido problema do gerenciamento da RAM também foi corrigido e agora o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge poderão reabrir aplicativos mais rapidamente e a memória será melhor aproveitada, só removendo os apps quando realmente necessário.
Além de melhorias e novos temas disponíveis, o Android 5.1.1 Lollipop traz o efeito “Wallpaper motion effect” que deixa os ícones parecendo que estão se mexendo na tela, se você movimenta o Galaxy S6 ou o Galaxy S6 Edge os ícones irão reagir da mesma forma.
A nova versão traz correções e melhorias para os aparelhos, mas também traz a possibilidade de remover os botões S Finder e de acesso rápidos, além do launcher que agora permitir colocar os apps em forma alfabética.
O Android 5.1.1 Lollipop para o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge já está disponível para a operadora dos EUA a T-Mobil, inclusive já está liberada via Kies “PC” e via OTA “no aparelho”, as atualizações sempre são lançadas por fases, por isso pode demorar alguns poucos dias para ser lançada em outras regiões como o Brasil.
Via: Sammobile.
Nada de melhorias quanto a memória no Galaxy S6 Edge após a atualização. O consumo do meu está em “normais” 75% constantemente.
Um absurdo.
Diego se o 75% você está se referindo sobre a memória RAM, nãos e preocupe que com o aparelho está tudo certo, o Android ao invés do PC usa muita memória para manter vários aplicativos abertos, assim quando for entrar novamente no app ele será aberto mais rapidamente, quando a memória RAM estiver cheia ele irá fechar de forma automática os aplicativos que não estão sendo usado por muito tempo.