Ao anunciar que algo é a prova d’água, muitos usuários testam seu aparelho, mas muitos ficaram surpresos quando o teste não foi muito bem-sucedido e a água entrou no dispositivo.
Galaxy S7 Active tem problema que permite entrar água corrigido pela Samsung, mas infelizmente muitos consumidores não irão ficar feliz com a resolução.
Dias atrás o site Consumer Reports fez um teste com o Galaxy S7 Active e o resultado não foi o que era esperado, como sabemos os aparelhos da linha Galaxy S7 chegam com proteção contra água, mas infelizmente o S7 Active não resistiu ao teste de ficar submerso por alguns minutos, no final o aparelho apresentou falha e a tela ficou verde e o dispositivo apresenta várias entradas de água.
Agora a Samsung vem à tona e fala que o problema é uma falha no projeto de fabricação, que os novos modelos que estão chegando ao mercado não estão com qualquer erro e podem ser submersos no tempo que o IP68 permite, sabia mais sobre as proteções em “Conheça o significado de IP67, IP68 e outras proteções para smartphones, tablets e outros dispositivos”.
Mesmo sabendo do problema a Samsung anunciou que não irá realizar a troca dos modelos atuais do mercado, a fabricante se protege avisando que são poucas unidades que estão apresentando esse defeito.
Como parte da garantia tradicional, se o usuário tiver um Galaxy S7 Active e esse problema acontecer, a fabricante irá realizar a troca do aparelho sem qualquer prejuízo para o consumidor.
O problema é se o Galaxy S7 Active apresentar esse problema depois de acabar a garantia, o usuário terá que pagar o custo do concerto, a Samsung mesmo ciente do problema não irá realizar a troca a menos que o aparelho esteja na garantia.
Infelizmente ou felizmente o Galaxy S7 Active ainda não foi lançado no Brasil e nem temos informações de quando ou se será lançado em nosso país, saiba mais sobre o aparelho em “Galaxy S7 Active chega com as mesmas especificações do S7, mas com mais proteções”.