Os Galaxy S8 e S8+ terão atualizações de segurança apenas a cada três meses, aparelhos já são antigos, mas fabricante ainda irá suportar os modelos.
Normalmente a Samsung atualiza seus telefones top de linha mais recente mensalmente, mas isso irá mudar para os membros da família S8.
A nova informação foi revelada no próprio site de atualizações de segurança da Samsung, então é algo oficial e que já está valendo.
Galaxy S8 e S8+ atualizações de segurança apenas trimestralmente
Desde o começo a Samsung apoiou os patches de segurança, com o tempo a fabricante começou a atualizar mais rapidamente seus telefones e dispositivos em geral.
A empresa está tão focada, que criou até mesmo um site dedicado para os patches de segurança, ele é atualizado para mostrar as correções de segurança e quando os aparelhos recebem uma nova atualização.
Na mais recente atualização do site, a fabricante deixa claro que os Galaxy S8 e S8+ param de receber atualizações todos os meses, eles a partir de agora irão receber apenas uma atualização a cada três meses.
Isso é algo bem parecido com o que aconteceu com a linha Galaxy S7 em abril do ano passado, nesse período a linha também só começaram a receber atualizações trimestrais, curiosamente os Galaxy S7 e S7 Edge foram abandonados oficialmente pela Samsung em abril desse ano, ou seja, no mês passado.
Se a Samsung seguir os mesmos passos, os Galaxy S8 e S8+, eles serão atualizados por um ano, no ano que vem, entre abril e maio, devem receber a última atualização e depois também devem abandonados oficialmente.
Como os Galaxy S8 e S8+ foram apresentados em março de 2017, esse ano eles estão completando três anos, o que mostra como a Samsung está indo mais longe do que outras fabricantes, mantendo seus tops de linha atualizações por cerca de quatro anos.
Resumo
De forma oficial, os Galaxy S8 e S8+ param de receber atualizações de segurança mensais e só irão receber a cada trimestre.
Se possui um dos dois smartphones, você terá cerca de um ano de atualizações de segurança, depois desse período, o recomendável é adquirir outro modelo mais recente ou instalar uma ROM de terceiro mais atual.
Via: Samsung