Depois de longos anos, os Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ perdem seu suporte de software, que chegou ao fim de forma oficial.
Como os telefones são antigos, eles estão sendo atualizados há anos, mas uma hora o suporte precisa acabar.
Ambos estão perdendo as suas atualizações, e devem ser manter na versão mais atual do momento, não recebendo novas versões do sistema.
Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ não possuem mais suporte de software
Com o fim do suporte de software para os Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+, os usuários não receberão novas atualizações de segurança.
Esse fim do suporte já era esperado, os Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ foram lançados oficialmente em 2018, além dos dois modelos, ainda temos as versões equipadas com processadores Snapdragon e outra com Exynos.
Isso significa que os dois telefones estão recebendo atualização de segurança por um total de 4 anos, o que é mais do que esperado por todos os donos que adquiriram um dos dois celulares no lançamento.
Essa mudança no software é vista na página de suporte de segurança da própria Samsung, que nesse mês de abril, removeu ao mesmo tempo os Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+, o que deixa claro que ambos não terão novas atualizações de segurança.
Atualmente os Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ estão equipados com o Android 10 e One UI 2.5, o que permite aproveitar muitos recursos e aplicativos atuais, mas com o tempo, ele ficará em uma versão ainda mais antiga e com a segurança em risco.
Quem possui um dos modelos, tem duas escolhas a fazer agora ou em alguns meses para se manter seguro, a mais simples é fazer a instalação de uma ROM de terceiros, que irá trazer um sistema mais recente e irá manter o aparelho com patches de segurança mais atuais.
A outra possibilidade é comprar um novo aparelho, inclusive temos uma seção de promoção, onde você pode encontrar alguns telefones com preço menor.
De qualquer forma, chegou a hora dos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ descansarem, com o fim do suporte, os usuários terão um sistema que cada vez mais ficará antigo e desatualizado, que colocar seus dados em risco, já que não terá mais patches de segurança mais recentes para proteger de novas ameaças.
Samsung irá atualizar novos modelos por até 5 anos
No começo do ano passado a Samsung revelou que iria manter atualizações de segurança para seus aparelhos por até 4 anos, mas isso vale apenas para os modelos de 2019 ou mais recente.
Outra mudança foi a confirmação de até três grandes atualizações do sistema para muitos aparelhos selecionados.
Mas nesse ano, a fabricante conseguiu melhorar ainda mais, os aparelhos mais recente da Samsung irão receber até 4 grandes versões do Android e até 5 anos de atualizações de segurança.
Com essa mudança na politica de atualizações, os aparelhos da linha Galaxy são os melhores na questão de suporte, já que terão novas versões do Android e atualizações garantidas por muitos anos.