Galaxy Tab S5e tem problemas de Wi-Fi pela forma que é segurado pelo usuário, falha já surgiu em outros aparelhos no passado, possivelmente não existe chance de corrigir apenas com uma atualização do sistema.
O novo Galaxy Tab S5e foi revelado no meio de fevereiro, ele é praticamente uma versão mais simples do Galaxy Tab S4, apesar de ser mais simples, o tablet chega com alguns recursos interessante e que só estavam disponíveis no top de linha da Samsung.
Com o aparelho chegando em alguns mercados, o Galaxy Tab S5e já apresenta seu primeiro e mais conhecido problema.
Usuários do Galaxy Tab S5e relatam que se segurar o aparelho em uma determinada posição, o dispositivo perde ou apresenta sinal mais fraco no Wi-Fi, o que traz uma experiência frustrante para a maioria das pessoas.
O problema de sinal mais fraco no Galaxy Tab S5e surge quando ele é segurado horizontalmente com a câmera frontal voltada para a esquerda.
Isso indica que a antena do Wi-Fi está localizada naquele lugar, assim o sinal rapidamente fica mais fraco, sendo que alguns usuários afirmam até mesmo que perdem totalmente o sinal, assim não conseguindo se conectar à internet até retirar a mão do local.
Se a mão é retirada do local, rapidamente o sinal começa a aumentar e ficar na qualidade padrão, como tudo indica, esse problema é de construção do Galaxy Tab S5e, já que a antena do Wi-Fi deveria ficar no meio do aparelho, assim dificilmente seria obstruído pela mão se segurado de qualquer forma.
Curiosamente alguns usuários afetados pela perda do sinal do Wi-Fi entraram em contato com a Samsung, a fabricante enviou novos Galaxy Tab S5e para eles, mas como é um problema de construção, os novos também apresentam a mesma falha, ou seja, segurando da forma indicada, o Wi-Fi fica mais fraco ou sem sinal em alguns casos.
No momento a Samsung não lançou nenhuma nota referente a esse problema, mas com muitos consumidores do Galaxy Tab S5e reclamando, esperamos que a fabricante altere a posição do componente nos lotes mais recentes.
Galaxy Tab S5e ainda não tem data de lançamento para o Brasil, mas esperamos que chegue ao país com esse problema corrigido.
Via: Sammobile