Com os relógios Galaxy Watch 4 já lançados em muitas partes do mundo, agora os usuários revelam que a autenticação em dois fatores do Google não está funcionando como deveria.
Como falamos, os relógios inteligentes da Samsung estão chegando em muitas partes do mundo, os novos Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic estão disponíveis no Brasil.
Mas eles não estão apresentando todos os recursos que eram esperados, já que a autenticação de dois fatores pede para visualizar o conteúdo em um telefone.
Autenticação em dois fatores do Google não está funcionando nos Galaxy Watch 4
Os Galaxy Watch 4 são os mais recentes relógios inteligentes da Samsung, eles chegam com recursos e grande integração com os telefones Android.
Inclusive, os Galaxy Watch 4 são equipados com o sistema Wear OS 3, que é a unificação dos Wear OS e do Tizen OS, esse último é o sistema que a Samsung utilizava nos relógios inteligentes anteriores.
Mesmo utilizando o sistema mais recente do Google para dispositivos vestíveis, os Galaxy Watch 4 não estão funcionando como deveria com a autenticação em dois fatores do Google.
Para quem não sabe, a autenticação em dois fatores do Google no Android 8 era apenas uma mensagem de texto, já em 2016 se tornou uma notificação em aparelhos com sua conta conectada e em 2020 ficou ainda mais simples, basta apertar para confirmar que é você acessando a sua conta, assim liberado o acesso.
Todos os relógios com o Wear OS possuem esse recurso, mas aparentemente ele não está funcionando nos Galaxy Watch 4, alguns usuários estão recebendo o aviso que a conta está sendo acessada, mas a notificação fala que é preciso acessar o telefone para autorizar ou não a permissão, algo parecido acontece com o Tizen OS.
No momento não sabemos se a autenticação em dois fatores do Google não está funcionando no Galaxy Watch 4 por algum bug ou se tem alguma coisa relacionada com a One UI Watch, que é a personalização da Samsung para relógios inteligentes e que traz novos recursos e diferenciais únicos.
De qualquer maneira, temos que esperar maiores informações do Google e da Samsung para saber se isso é um comportamento esperado ou é um bug, se for o último, uma atualização pode chegar no futuro para corrigir.
Via: 9to5google