Informações mostram que o Galaxy Watch 7 pode chegar com monitoramento de glicose, o que seria uma função muito bem-vinda.
Recurso seria uma nova forma de ficar de olho em sua saúde, assim cuidando do que é preciso para evitar doenças.
No momento, não se sabe se realmente a inovação estará disponível em um dos próximos relógios da Samsung, mas algumas informações indicam que sim.
Monitoramento irá funcionar sem furos na pele
Na versão mais recente do Samsung Health tem códigos que estão relevando a novidade que pode ser revelada.
Foi possível ativar a interface de usuário do AGEs (Advanced Glycation End-products), em português, produtos finais da glicação avançada.
Com este índice de AGEs será possível fazer medições para avaliar a sua saúde metabólica, o que permitirá ficar de olho no desenvolvimento de doenças crônicas relacionadas à idade, o que inclui derrame, ataque cardíaco, diabetes, insuficiência renal e doenças cardiovasculares.
Essa medição só é possível graças a alguns desses itens contarem com fluorescência característica, permitindo a sua visualização sem uma forma invasiva, ou seja, sem furos na pele.
Ao que tudo indica, essa nova função poderá chegar com os Galaxy Watch 7, mas ainda não é algo confirmado, já que aplicação fala apenas no Galaxy Watch sem citar nenhum número.
Dependendo de como tudo funciona, a inovação poderá ser disponibilizada para os Galaxy Watch 6 ou Galaxy Watch 5, mas é preciso saber se eles possuem hardware para fazer esse tipo de medição.
Outra novidade descoberta no Samsung Health em sua versão mais recente, é uma tela de monitoramento contínuo de glicose, ela está escondida, e no momento não traz maiores informações sobre o seu funcionamento.
Essa outra tela é mais uma indicação que possivelmente os Galaxy Watch 7 podem contar com um monitoramento de açúcar no sangue, o que será de grande ajuda para os diabéticos.
Se essa inovação estará disponível, só saberemos no evento da Samsung na próxima semana, mas de qualquer forma, se liberado, o Galaxy Watch 7 deve fazer uma medição aproximada, e não irá substituir um aparelho especializado para medição de glicose no sangue.
Fonte: Androidauthority