A Samsung revelou que os relógios Gaalxy Watch receberão IHRN Notificação de Frequência Cardíaca Irregular no Brasil.
A novidade foi aprovada oficialmente pela ANVISA, que é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil.
Com a aprovação, a Samsung já pode começar a utilizar o (IHRN) no país, que é um recurso muito interessante de possuir em smartwatches.
Já foi aprovado e será liberado em breve
Samsung revelou que o (IHRN – Irregular Heart Rhythm Notification, na sigla em inglês) chegará ao Brasil em breve.
No país, o recurso é chamado de Notificação de Frequência Cardíaca Irregular e já foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA.
Isso significa que o recurso pode ser liberado para os relógios da Samsung por aqui, algo que acontecerá em breve.
Notificação de Frequência Cardíaca Irregular funciona com os recursos de monitoramento de Pressão Arterial e Eletrocardiograma (ECG), ele fica de olho em seus batimentos cardíacos em segundo plano, se em algum momento é aparece alguma coisa sugerindo uma fibrilação atrial, o usuário é avisado.
O recurso é interessante para conseguir descobrir qualquer anomalia no ritmo cardíaco, algo que não cuidado, pode evoluir para um AVC (acidente vascular cerebral) ou insuficiência cardíaca.
Para tudo funcionar corretamente para cada usuário, o recurso utiliza como base os seus batimentos cardíacos pré-configurados no aplicativo Samsung Health Monitor, que depois de analisar os dados, pode indicar a presença de fibrilação atrial, arritmia que pode ser temporária ou definitiva.
A Samsung deixa claro que ao receber esse tipo de notificação, o usuário precisa procurar um médico para saber o que realmente está acontecendo, somente um doutor será capaz de avaliar a situação.
Recurso chegará como uma nova função de saúde na One UI 5 Watch e em aparelhos que possuem o sensor BioActive, então as linhas Galaxy Watch 6, Watch 5 e Watch 4 poderão aproveitar a inovação.
Inicialmente o Galaxy Watch 6 e Galaxy Watch 6 Classic que receberão (IHRN) Notificação de Frequência Cardíaca Irregular no Brasil, e mais tarde, chegará nos modelos anteriores.
Fonte: Samsung