Samsung revelou que não irá mais atualizar os Galaxy Z Flip 5G, Galaxy Tab S7 e Tab S7+.
Os modelos chegam ao fim da vida no setor de software, e irão se manter no sistema que estão.
Com dispositivos sendo abandonados, está na hora dos consumidores adquirirem um novo aparelho.
Não serão mais atualizados
Empresa conta com uma página de segurança, nela, a Samsung removeu os Galaxy Z Flip 5G, Galaxy Tab S7 e Tab S7+ da lista, indicando que eles não serão mais atualizados.
Para os consumidores isso se traduz em fim de vida para o software, então eles não receberão novas versões do sistema e nem atualização de segurança, esse último ainda pode acontecer, mas apenas em casos extremamente graves.
Quando foi lançado em 2020, o Galaxy Z Flip 5G era o mais rápido telefone dobrável do mundo, é equipado com o Snapdragon 865+ e chegou com o Android 10.
Agora 4 anos depois, o telefone dobrável está chegando ao fim da promessa de quatro anos de atualizações do sistema.
No caso dos Galaxy Tab S7 e Galaxy Tab S7+, eles chegaram no mesmo ano, além disso, contam com o mesmo processador.
Os tablets também aproveitaram as atualizações pelo total de quatro anos, então não serão mais atualizados oficialmente.
Os três dispositivos foram atualizados para o Android 13 de forma oficial, versão que irão ficar para sempre.
No momento, os aparelhos ainda são considerados seguros, mas em poucos meses, correrão riscos, com falhas e mais possibilidades de terem brechas de segurança.
Para quem possui um dos modelos, é um bom momento para ver as promoções e comprar um telefone ou tablet mais barato, e claro, que estejam recebendo atualizações do sistema e de segurança, para conseguir utilizar os aparelhos por muitos anos sem precisar trocar.
Fonte: Samsung