Rumores indicam que o Galaxy Z Flip 6 poderá chegar ao mercado equipado com um chip Exynos da própria Samsung.
Isso seria uma grande mudança para a linha, que desde o seu nascimento, conta apenas com SoC da linha Snapdragon.
Mas poderia representar valores menores para o modelo ou nenhum aumento, permitindo que mais consumidores possam entrar na onda dos dispositivos dobráveis.
Pode não ser surpresa o Galaxy Z Flip 6 ter Exynos em seu interior
O boato mais recente vem do conhecido Revegnus, que vaza informações de fabricantes em geral.
Ele afirma “não ficaria surpreso mesmo se o Exynos fosse incluído no Flip 6 deste ano”.
Claro que essa mudança pode ser realizada por diversos motivos diferentes, mas o maior, ao que tudo indica, é o preço mais caro dos chips da concorrente.
Já falamos que a Samsung irá utilizar mais Exynos para não ter que aumentar o preço dos seus aparelhos, o que deve ser bem interessante para os consumidores, que poderão adquirir um novo modelo, mas pelo mesmo preço do ano passado.
No caso do Galaxy Z Flip 6, se realmente for equipado com um chip da fabricante, ele contará com o Exynos 2400, o mesmo que equipa os Galaxy S24 e Galaxy S24+ no Brasil e em boa parte do mundo.
No passado, muitas pessoas tinham problemas sérios com o Exynos, mas isso melhorou nessa última versão, então muitos usuários estão gostando do chip.
O Exynos 2400 chega com desempenho bem similar ao Snapdragon 8 Gen 3, principalmente em jogos, então os consumidores não podem reclamar muito, já que o chip da Samsung está bem próximo da concorrência, algo que não acontecia anteriormente.
No momento, não sabemos se o rumor quer indicar que o Galaxy Z Flip 6 será lançado apenas com o Exynos 2400 ou se a Samsung irá apostar na mesma estratégia da linha Galaxy S, que o chip muda conforme a região, então dependendo do país, poderia ser lançado com Snapdragon em algumas partes do mundo.
Os rumores indicam que o Galaxy Z Flip 6 será apresentado em julho, então falta poucos meses para que o aparelho dobrável seja revelado oficialmente.
Fonte: Twitter