Pular para o conteúdo

Galaxy Z Flip chega ao fim do suporte de software

Galaxy Z Flip

Samsung encerrou oficialmente o suporte de software para o Galaxy Z Flip, o seu primeiro telefone dobrável no formato flip.

Lançado com os Galaxy S20, o Z Flip trouxe um novo formato para os telefones dobráveis da Samsung.

Agora, quatro anos depois do seu lançamento, a fabricante está finalizando o suporte de software do celular

Sem novas atualizações de segurança para o Galaxy Z Flip

Samsung removeu o suporte de atualizações de segurança para o Galaxy Z Flip, seu primeiro telefone que apostou no formato flip.

Galaxy Z Flip

O Galaxy Z Flip foi lançado como um modelo alternativo para o Galaxy Z Fold, o primeiro se fecha para ficar menor e o segundo se abre para revelar uma tela de tablet.

Ao atualizar a sua página de suporte para atualizações, a Samsung excluiu o Galaxy Z Flip, isso significa que é o fim da linha para o aparelho, que não será mais atualizado oficialmente, apenas em caso de emergência.

O modelo foi atualizado para o Android 12L, sua última versão do sistema que estava garantida, além disso, o modelo já recebeu o patch de janeiro de 2024.

Se possui o celular, está na hora de adquirir um mais recente e seguro, algo que podemos ajudar em nossa seção de promoções.

Galaxy Z Flip 5G, Galaxy Z Fold 2 e linha Galaxy S20 ainda recebem atualizações

Galaxy S20
Galaxy S20

O mais curioso, é que a linha Galaxy S20, que foi lançado junto com o Galaxy Z Flip, ainda estão recebendo atualizações do sistema, agora de forma trimestral.

Já os Galaxy Z Flip 5G e o Galaxy Z Fold 2, que foram lançados alguns meses depois, também passaram para as atualizações trimestrais.

No caso dos modelos de 2019 ou mais recente, a Samsung garante pelos menos 4 anos de atualizações de segurança, algo que aconteceu com o Galaxy Z Flip.

Como a fabricante que é a responsável pelas atualizações, a Samsung cumpriu o suporte prometido para o primeiro celular flip, mas aumentou o suporte para outros modelos, o que pode indicar que o telefone não vendeu muito, algo muito diferente do que aconteceu com a linha Galaxy S20.

Fonte: Samsung

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *