Informação mais recente, indica que a Samsung ainda sabe qual será o chip do Galaxy Z Flip FE, se utilizará Exynos ou Snapdragon.
Anteriormente, o chip próprio era o único citado pelos boatos, mas agora isso está mudando.
Fabricante está pensando em todas as possibilidades para decidir qual é o melhor o SoC para o modelo que será o mais barato da linha Z.
Telefone dobrável mais barato não tem chip definido até agora
O mais atual rumor fala que o Galaxy Z Flip FE ainda não tem seu chip definido para o lançamento, a Samsung está avaliando os prós e contras de usar o Exynos ou o Snapdragon.

Boatos revelaram que o Exynos 2500 seria utilizado no modelo flip FE, isso logo depois do lançamento dos Galaxy S25, que deveriam contar com o chip, mas por problemas na produção, não foi possível fazer a utilização nos modelos.
Mas aparentemente, muitas pessoas da fabricante estão pensando em utilizar o Snapdragon no modelo, o que seria uma grande mudança.
Claro que ainda não existe uma decisão final, mas essa alteração pode acontecer por diversos motivos, inclusive para conseguir competir de igual com os concorrentes chineses, e claro, para que o Exynos não seja lançado e desanime os consumidores.
Essa desconfiança apareceu com os problemas do Exynos 2500, que já foram corrigidos, mas ao que parece, nem todo mundo na empresa está tão satisfeito com o resultado até o momento.
Como é esperado o lançamento do aparelho mais tarde do que os Galaxy Z Flip 7 e Galaxy Z Fold 7, em algum momento do segundo semestre de 2025, a fabricante terá muito o que pensar até lá.
Exynos 2500 em produção, mas foco é no Exynos 2600

A produção do Exynos 2500 está seguindo, o que poderá ser suficiente para equipar o Galaxy Z Flip FE se a Samsung quiser.
Até o momento, a intenção da fabricante é utilizar o chip em um telefone dobrável, algo que com a nova informação, ainda não se sabe se realmente acontecerá.
Já o Exynos 2600 é o foco da empresa, que quer equipar os Galaxy S26, o que no geral, indicará que a fabricante trabalhou duro para trazer um bom chip no próximo ano.
No momento, a Samsung está aprimorando o SoC, para que tudo saia como esperado e os próximos tops de linha possam utilizar a novidade.
Fonte: Thebell
Deixe um comentário