O Android Wear é o sistema totalmente feito para os dispositivos vestíveis, nessa linha os primeiros aparelhos são os relógios inteligentes e parece que a Samsung irá ter o Gear Clock que pode ser o primeiro dispositivo com o novo Android Wear.
O Galaxy Gear original usa uma versão modificada do Android, mas a Samsung abandou o Android nos relógios inteligentes por causa do alto consumo de bateria e por algumas pequenas limitações.
Agora o novo Galaxy Gear 2 usa o novo sistema da própria Samsung o Tizen, por isso não falamos muito dele aqui no site já que nosso site é para aparelhos do sistema Android, mas segundo a Samsung a mesma através do Tizen conseguiu uma boa autonomia de bateria e até mesmo uma plataforma mais aberta para os desenvolvedores.
Como a Samsung adora encher o mercado de seus aparelhos não seria difícil esperar um novo relógio inteligente com o mais novo sistema Android Wear, tudo indica que o primeiro dispositivo da Samsung com o novo sistema é o Galaxy Gear Clock.
Mas ainda não temos muitas informações de como o aparelho é e se a Samsung iria colocar algumas funções exclusivas no dispositivo como é uma tradição para a fabricante.
O Galaxy Fit é um outro relógio inteligente, mas esse é mais simples e tem um sistema operacional próprio que a Samsung implantou no aparelho para que a bateria possa dura até 4 dias sem recarga.
No fim temos o Galaxy Gear 2 com o sistema Tizen, logo depois o Galaxy Fit com um sistema próprio da Samsung e por último poderemos ter o Galaxy Gear Clock que poderá ter o Android Wear, agora devemos esperar e ver se a Samsung vai dar conta de tantos aparelhos e sistemas diferentes.