Pular para o conteúdo

Geekbench remove alguns aparelhos da Samsung de seus testes

Geekbench Logo

Geekbench revelou que removeu alguns aparelhos da Samsung em seus testes e acusa a fabricante de manipulação do benchmark.

Há alguns dias falamos que a Samsung está utilizando o Game Optimizing Service (GOS) para limitar o desempenho em 10.000 apps conhecidos.

A própria Samsung já comunicou que estará trazendo uma atualização para os consumidores terem controle sobre o desempenho.

Geekbench removeu aparelhos top de linha da Samsung de seus testes

Agora Geekbench, conhecido benchmark para Android, revela que está removendo alguns telefones top de linha da Samsung de seus testes.

Samsung Galaxy S22 e Galaxy S21 Exynos e Snapdragon Geekbench

A empresa alega que a Samsung está manipulando o benchmark, já que está limitando o desempenho em muitos aplicativos diferentes, mas a performance está liberada ao máximo para o Geekbench e outros aplicativos de testes.

Isso significa que os testes mostram o total poder dos aparelhos, mas os usuários não podem utilizar totalmente, já que muitas aplicativos possuem restrições e não conseguem aproveitar a performance máxima do jeito que deveria.

Utilizando o Twitter, Geekbench afirma que os Samsung Galaxy S22, Galaxy S21, Galaxy S20 e Galaxy S10, todos os modelos, já foram removidos dos resultados dos testes, ele não podem ser mais encontrados.

Isso significa que não é mais possível comparar os resultados desses telefones com os de outras empresas, então fica mais difícil descobrir qual dispositivos são os melhores para você.

Curiosamente, a empresa revela que testou os Galaxy Note 10 e Galaxy Note 20, mas não foi encontrado nenhum tipo de trapaça nesses modelos, ou seja, eles não possuem limitações de desempenho.

Game Optimizing Service (GOS) da Samsung está limitando o desempenho em 10.000 apps

Samsung Game Optimizing Service (GOS)

Para quem não sabe, foi descoberto que o Game Optimizing Service (GOS) da Samsung está limitando o desempenho em 10.000 apps conhecidos.

Funciona assim, se o aplicativo ou game estiver nessa lista, ele não irá funcionar com o máximo desempenho, ele terá limitações, podendo utilizar apenas uma parte do poder dos aparelhos.

A Samsung fala que essa medida foi tomada para que a bateria dure mais tempo e que seus dispositivos não apresentem aquecimento, mesmo durantes jogatinas de longa duração.

Com as muitas criticas e reclamações, a Samsung revelou que estará atualizando o Game Optimizing Service (GOS) para trazer a opção de desempenho, que deverá permitir que os aplicativos e jogos rodem utilizando todo o desempenho de cada modelo, mesmo que isso signifique maior aquecimento e menor duração da bateria.

Via: Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *