Nvidia revela que seu streaming de jogos, GeForce Now, chegará ao Android nesse ano, o que é mais uma opção para quem quer entrar nesse mundo.
A tecnologia está mudando, os jogos agora estão ficando na nuvem, graças ao streaming, será possível se divertir em qualquer lugar que você tenha um telefone e internet.
Nesse setor o que vem chamando a atenção de todos são os Google Stadia e o Project xCloud da Microsoft, os dois tem a intenção de levar os jogos para diferentes aparelhos, sendo que não é necessário nem ter um dispositivo ou computador de última geração para se divertir com os games mais atuais.
Agora o mercado está recebendo mais um concorrente, o GeForce Now, streaming de jogos da Nvidia chegará ao Android nesse ano, isso significa que muitas pessoas poderão aproveitar o serviço em qualquer lugar e diretamente do seu computador ou telefone.
O GeForce Now já estava disponível para o computador e para Shield da própria Nvidia, mas agora o serviço também estará disponível para os dispositivos com sistema Android em geral.
Como os seus concorrentes, o GeForce Now possui vários servidores que processam o jogo e enviam a imagem diretamente para o dispositivo do usuário, a vantagem é que os usuários não precisam de computadores ou telefones poderosos, eles podem se divertir com qualquer game do catálogo em aparelhos simples.
Mas para que o jogo rode muito bem, é necessário ter uma conexão rápida de internet, melhor a rede, melhor a experiência que os jogadores irão ter.
A informação da chegada do GeForce Now para o sistema Android foi revelada pela própria Nvidia, a empresa ainda afirma que o serviço estará disponível para os usuários até o final desse ano.
Nvidia também revela que o GeForce Now foi otimizado para funcionar com telas de toque, mas se quiser, você pode utilizar controles físicos para ter um maior conforto.
Inicialmente o serviço de streaming de jogos GeForce Now terá servidores na Alemanha, Califórnia, Japão e Coreia, mas a empresa já tem planos para trazer servidores para outros países da Europa e principalmente para a América.
No momento o GeForce Now para Android está em fase beta, então os usuários interessados podem se inscrever e se forem selecionados, poderão fazer testes de graça.
A Nvidia ainda não revelou os requisitos mínimos para que o GeForce Now funcione sem maiores problemas no Android, mas fala que o serviço chegará principalmente em dispositivos emblemático da LG e Samsung.
Como falamos, o serviço de streaming GeForce Now será lançado até o final de 2019, se estiver interessado, basta acessar a página do GeForce Now e fazer o cadastro.