Google revelou Gemini 2.5, que é um modelo de pensamento, que é capaz de raciocinar antes de entregar a resposta.
Está chegando em forma experimental, mas traz muitas melhorias, como maior velocidade, desempenho e precisão.
A IA então está mais avançada, conseguindo responder perguntas mais complexas
É capaz de raciocinar e mais
Gemini 2.5 é o novo modelo de inteligência artificial do Google, o grande destaque é a sua capacidade de raciocínio, algo inédito.

Isso significa que não está utilizando apenas classificação e previsão, mas está realmente analisando as informações, tirando conclusões logicas, incorporando contexto e nuances e tomando decisões.
Para esse fato, a empresa revelou que fez muitos ajustes em diversos setores, principalmente no pós-treino que foi aprimorado.
Nova versão se destacou por conseguir a primeira posição no benchmark LMArena, além de superar os concorrentes em diversos outros testes de IA que utilizam raciocino avançado.
Outro grande aprimoramento, é no desempenho de codificação, que está trazendo um grande salto em comparação com Gemini 2.0.

Nova versão da inteligência artificial está mais eficiente para criar códigos de todos os tipos, para aplicativos, web e até mesmo para jogos de videogames.
Atualmente permite uma janela de contexto de 1 milhão de tokens, algo que será duplicado em breve.
Como esperado, ainda é multimodal, ou seja, consegue entender vídeo, áudio, texto e códigos até mesmo de repositórios.
Inovação está em teste para assinantes

Gemini 2.5 está alcançando um novo nível de desempenho e na inteligência artificial, e poderá ser utilizando em forma de teste pelos assinantes.
Está disponível no Google AI Studio agora, e pode ser utilizado pelos assinantes Gemini Advanced no computador ou no aplicativo para dispositivos móveis, usuários precisam selecionar o modelo Gemini 2.5 Pro como agente. Nas próximas semanas, será liberado no Vertex AI.
Com a IA mais inteligente e eficiente, os consumidores poderão aproveitar muitas melhorias, que trarão novas possibilidades de uso e ao mesmo tempo, consegue aprimorar as tarefas atuais em todos os sentidos.
Fonte: Blog Google
Deixe um comentário