Os usuários do Gemini gratuito para Android finalmente podem enviar documentos para a IA analisar.
Isso traz mais possibilidades de uso, deixando o chatbot melhor em todos os lugares em que está disponível.
Função é bem interessante para quem precisa principalmente resumir textos e outros.
Função está disponível para todos
Utilizando a rede social X, o Google revelou que o envio de documentos está liberado todos os usuários Gemini, inclusive o do Android que utilizam gratuitamente.

Os usuários podem enviar arquivos Google Doc, Word e PDF, que a inteligência artificial irá conseguir verificar cada um deles, no total é possível enviar de uma só vez até 10 itens.
Ao enviar algum arquivo, a IA entra em ação, lendo o conteúdo e se preparando para as ações que o usuário quiser realizar, o que inclui resumos, insights acionáveis e até mesmo trazer um feedback personalizado.
Essa novidade para os usuários grátis permite melhorar e otimizar o trabalho, as lições de casa e muito mais.
Google revela que a novidade está sendo lançada para países e idiomas selecionados, é preciso que o usuário seja maior de 18 anos e que tenha internet para fazer uso.
Os documentos podem ser enviados diretamente do Google Drive ou do dispositivo, mas existe um limite de itens que podem ser enviados por hora/dia.
Para enviar, em uma conversa com Gemini, basta apertar no sinal de “+” e selecionar arquivos.
Assinatura Advanced traz mais benefícios para a IA

Anteriormente, esse recurso estava disponível apenas para os assinantes Gemini Advanced, mas agora finalmente foi liberado para todos gratuitamente.
Mas para quem não sabe, a versão paga é muito interessante para quem precisa utilizar a inteligência artificial, já que conta com diversas funções exclusivas.
A assinatura traz capacidades de uso, como reconhecimento de mais tipos de arquivos, consegue processar melhor e mais rapidamente, além de suportar mais páginas.
Além disso, a ferramenta consegue ser mais avançada, se integra aos aplicativos do Google e até mesmo permite criar IA personalizadas para tarefas especificas.
Fonte: X
Deixe um comentário