Português do Brasil e outros idiomas começam a chegar ao Gemini Live, permitindo que pessoas de diversos lugares possam utilizar.
Google revelou que está trazendo mais linguagens diferentes para a função de conversa mais natural da sua assistente.
Isso significa que mais regiões do mundo receberão a novidade e poderão utilizar assim que estiver liberada.
Mais linguagens são suportadas e não apenas a brasileira
Gemini Live está recebendo novos idiomas, o que inclui o português do Brasil, então os brasileiros finalmente poderão utilizar a ferramenta.
Mas outras línguas também estão sendo suportadas, caso do alemão (Alemanha), espanhol (Estados Unidos), francês (França) e Hindi (Índia).
Algo a se destacar, é que a liberação dos novos idiomas está sendo liberados aos poucos, então nem todo mundo tem acesso no momento, o que pode demorar algumas semanas para acontecer.
Para usar a novidade é preciso de um tablet ou telefone Android com o aplicativo Gemini, uma conta pessoal do Google, estar utilizando um idioma compatível e ter 18 anos ou mais.
Permite conversar naturalmente com a IA
O recurso Gemini Live é uma forma de conversar naturalmente com a inteligência artificial, algo bem interessante de se fazer.
Tudo parece uma ligação para uma pessoa, é possível falar sobre qualquer coisa, a IA vai te responder e conversar o mais natural possível.
No bate-papo, fale o que pensa, dúvidas e muitos mais, assistente fará de tudo para te entender e te ajudar em várias tarefas.
Se quiser, existem algumas vozes diferentes para selecionar, assim ficando com a melhor para se ouvir.
Mas algo que todo mundo deverá gostar, é que as conversas ficam em um histórico, o que permite visualizar em forma de texto, além disso, é possível continuar de onde parou.
Anteriormente era pago, mas atualmente Gemini Live é gratuito para todos, e no futuro, irá receber compatibilidade com aplicativos do Google, o que inclui YouTube, Maps, Gmail e mais, o que permitirá pedir para o assistente realizar tarefas nessas aplicações a qualquer momento da conversa.
Fonte: Blog Google