O Google revelou que a IA está chegando aos Gmail, Google Docs, Meet e Chat, recurso ajudará na criação de diversos conteúdos.
Microsoft já aposta na inteligência artificial para o Bing no Android e no PC, item permite ter repostas interessante e é possível até mesmo começar uma conversa.
Agora é a vez do Google anunciar que a IA chega ao Gmail, Google Docs, Meet e Chat, algo que vai trazer muitas novidades.
Recursos de IA para criar conteúdos e mais estão chegando ao Gmail, Google Docs, Meet e Chat
Para o Google Pesquisa, a empresa anunciou o Bard, sua inteligência artificial que irá funcionar de forma parecida com a da Microsoft.
Na sua página Workspace, que fala sobre ferramentas de trabalho e estudo, o Google anunciou que deixará seus produtos mais inteligentes.
Para essa tarefa, trará a inteligência artificial para os Gmail, Google Docs, Meet e Chat, que terão novos recursos importantes e que chegam para ajudar no trabalho.
A IA generativa estará inicialmente disponível para testadores, algo que começa nos EUA e no idioma inglês, mas que chegará em outras partes do mundo no futuro.
Google revela que a inteligência artificial irá trazer muitos recursos para os Gmail, Google Docs, Meet e Chat, confira as novidades:
- O Gmail terá a capacidade de criar rascunho, responder e resumir
- Documentos receberá a função de escrever, reescrever, revisar e até fazer brainstorming
- Em Apresentações, a IA poderá criar áudio, vídeos e até imagens criativas
- Planilhas ganha a capacidade de passar dados brutos para insights e análise por meio do preenchimento automático, em categorização contextual e em geração de fórmulas
- No Google Meet, temos duas novidades, a de capturar anotações e a de gerar novos planos de fundo
- Chat ganha a habilidade de fluxo de trabalho, que permite fazer as coisas no próprio chat.
Recursos de IA para Gmail, Google Docs, Meet e Chat estão em teste
Como já falamos, os Gmail, Google Docs, Meet e Chat estão recebendo a inteligência artificial ainda em teste, o que se inicia nos EUA e no idioma inglês.
No futuro, com o aprimoramento da ferramenta, os recursos também estarão disponíveis para outras regiões e idiomas.
Todos os recursos irão funcionar tanto no PC como em telefones Android ou iOS, já que as funções serão integradas nas próprias aplicações.
Fonte: Workspace