Uma mensagem falsa rodou a internet, avisando que o Gmail seria encerrado, mas claro, que isso não acontecerá.
O Google já abandonou muitos recursos, aplicativos e serviços, então muita gente pensou que era verdade.
Mas o conteúdo que está na internet, não passa de uma farsa e o próprio Google confirma que o serviço de e-mail não terá mudanças.
Serviço de e-mail do Google não será encerrado
Sem maiores explicações, começou circular uma falsa mensagem do Google, nela estava escrita que o Gmail estaria chegando ao final.
Para deixar tudo com uma aparência mais realista, até mesmo uma data foi revelada, afirmando que o desligamento aconteceria em 1 de agosto de 2024.
A mensagem falsificada revela que os serviços como envio, recebimento e salvamento de e-mails não iriam mais funcionar depois da data citada.
O conteúdo continua tentando explicar que o Gmail está acabando pelo cenário digital que está evoluindo rapidamente, e as necessidades dos usuários que não correspondem mais a esse serviço, além disso, afirma que novas tecnologia e plataformas para revolucionar e forma como comunicamos e interagimos on-line estão sendo desenvolvida.
Mesmo com todas essas informações, a mensagem é falsa, e o serviço de e-mail do Google não será encerrado.
Graças ao Twitter “X”, quando esse comunicado falso começou a ganhar destaque, a comunidade se uniu e criou um aviso que o conteúdo não é verdadeiro, e claro, que não é para ninguém acreditar na mensagem.
Atualmente o Gmail conta com mais de 1.8 bilhões de usuários ativos, então seria muito estranho um serviço de e-mail com tantas pessoas e de uma grande empresa fosse fechado.
Mas curiosamente, muitas pessoas acreditaram no conteúdo, mas isso também aconteceu pelo próprio Google, que como falamos, tem a mania de fechar muitos serviços e remover recursos ano após ano.
De qualquer forma, o Gmail não será encerrado, e-mail do Google continuará funcionando normalmente e sem qualquer alteração.
Por fim, a conta do Gmail no Twitter deixou uma mensagem bem clara, “O Gmail veio para ficar”, o que afirma que continuará funcionando.