Com o Wear OS 3.0, o futuro é incerto para os relógios atuais, o Google ainda não revelou se o sistema será compatível com os modelos que já estão no mercado,
O Wear OS 3.0 é uma fusão do Wear OS e do Tizen OS, Google e Samsung fundiram os dois sistemas em um só.
Agora os consumidores atuais querem saber se receberão o novo sistema ou se terão que comprar um relógio inteligente mais recente.
Compatibilidade do Wear OS 3.0 ainda é desconhecida
O Google ainda não revelou qual será a compatibilidade do Wear OS 3.0, então não sabemos como os modelos atuais irão ficar.
Ao ser perguntado, o Google não deu uma resposta direta, deixando em aberto se os relógios atuais poderão ser atualizados ou não, confira:
“A experiência do usuário é uma das principais prioridades para nós. Não confirmamos a possibilidade ou o tempo de atualização para a nova plataforma unificada de qualquer relógio inteligente Wear OS. Existem muitos requisitos técnicos para executar a plataforma unificada que garante que todos os componentes da experiência do usuário sejam otimizados. ”
Qualcomm fala que Wear OS 3.0 será compatível com Snapdragon Wear 3100 ou superior
Um porta-voz da Qualcomm revelou que o Wear OS deve funcionar com os processadores Snapdragon Wear 3100 e Snapdragon Wear 4100/4100+, mas não deu muitos detalhes.
Com as palavras do Google, tudo indica que os relógios inteligentes precisarão ter outros requisitos além do processador.
A empresa Fossil revela que os seus modelos atuais não serão compatíveis com o sistema, então não serão atualizados para a nova versão.
No caso da Mobvoi, e empresa apenas diz que é uma parceira próxima do Google, e que ainda não existe uma confirmação de um cronograma de atualização nesse momento.
Como podemos notar, tudo indica que serão poucos ou quase nenhum relógio atual que deverá ser atualizado para o novo Wear OS 3.0.
Em todo caso, o melhor a se fazer é esperar, já que em poucos meses o sistema será oficialmente lançado e as fabricantes poderão revelar os modelos que serão atualizados ou que serão lançados com a nova versão do sistema de fábrica.
Via: XDA