Uma atualização em breve pode trazer a capacidade do Google Assistente ser utilizada em precisar falar “Ok Google”, mas será apenas em situações pré-definidas.
O Google Assistente é o item principal para tarefas de voz tanto nos smartphones e tablets, mas também em dispositivos inteligentes, então é perfeito para controle total dos dispositivos ao redor e mais.
Para utilizar o assistente é preciso falar “Ok Google”, algo que dependendo da tarefa, é cansativo, mas o Google quer melhorar o recurso em algumas situações.
O Google Assistente em algumas situações poderá ser utilizado sem o “Ok Google”
O pessoal do XDA descobriram que o Google Assistente ficará mais eficiente, respondendo comandos até mesmo sem que seja preciso falar “Ok Google”.
Novo recurso é conhecido como Frases Rápidas, ele foi descoberto em um Pixel 3 XL com o sistema Android 12 Beta, ele é desativado por padrão.
Quando ativado, Frases Rápidas traz ao Google Assistente a capacidade de reconhecer respostas dos usuários sem precisar de um comando de inicialização, como “Ok Google”.
Mas o recurso irá funcionar em momentos pré-determinados, ou seja, o Google Assistente não ficará te escutando 24 horas por dia, apenas se algumas ações acontecerem.
Quando um aviso de ligação aparece, o usuário pode facilmente dizer atender para começar a chamada ou rejeitar para desligar antes mesmo de atender.
Para o alarme, quando ele estiver tocando, basta dizer soneca, que o alarme tocará mais tarde novamente, se falar parar, o alarme é desligado e não tocará mais.
Em músicas o recurso fica ainda mais interessante, já que deve permitir tocar de música, pausar o som e até mesmo aumentar ou diminuir o volume.
Sem dar comandos de inicialização, o Google Assistente deve ficar ainda melhor, já que permitirá uma melhor interação com os aparelhos e sem precisar ficar repetindo a todo momento o tradicional “Ok Google”.
No momento não se sabe quando o recurso de Frases Rápidas chegará ao Google Assistente para todos e nem se o Android 12 é um item essencial ou se irá funcionar nas versões anteriores do sistema.
Via: XDA