O Google Pixel 4 irá contar com Projeto Soli, chip dedicado para reconhecer gestos e ajudar no desbloqueio do telefone.
Nesse ano o Google está agindo diferente dos anos anteriores, com tantos rumores sobre o Pixel 4, a empresa está revelando detalhes do aparelho antes do lançamento, uma maneira interessante de combater os rumores.
No mês passado o Google revelou a primeira imagem do Google Pixel 4, a foto mostrou a câmera traseira do aparelho, que contará com muitas novidades nesse ano.
Ainda no mês passado os rumores mostraram que o Google Pixel 4 poderia chegar com o chip de reconhecimento de gestos que o Google já vem trabalhando há muito tempo.
Agora o próprio Google confirma que o Google Pixel 4 será equipado com o Projeto Soli, que é um chip de reconhecimento de gestos, mas que também será usado para desbloquear o aparelho.
Projeto Soli
Para quem não conhece o Projeto Soli, em resumo ele é um chip muito pequeno que funciona como um radar.
Inicialmente ele foi projetado para conseguir reconhecer gestos e realizar ações sem precisar tocar na tela, mas desde que foi apresentado em 2015, o recurso vem recebendo melhorias importantes.
Google Pixel 4 com reconhecimento de gestos
Graças ao Projeto Soli o Google Pixel contará com reconhecimento de gestos, o Google revela que inicialmente será possível trocar de música, adiar o alarme, silenciar uma chamada e outros recursos serão implementados no futuro.
Todos os gestos são feitos no ar e os usuários não precisarão tocar na tela para realizar nenhuma dessas ações, algo bem parecido com o LG G8.
Google Pixel 4 Projeto Soli ajudará no desbloqueio
Além do reconhecimento de gestos, o Projeto Soli também poderá ser utilizado para ajudar o sensor 3D ToF e desbloqueio do aparelho utilizando o rosto.
Atualmente os telefones precisam ser colocados na frente do rosto para desbloquear utilizando a face, mas no novo aparelho temos uma grande novidade.
Graças ao Projeto Soli, o Google Pixel 4 irá ajudar o sensor de desbloqueio de rosto, graças ao Soli e a um novo algoritmo, o telefone consegue ser desbloqueado de praticamente todos os ângulos, até mesmo de cabeça para baixo, o que é excelente e muito eficiente.
Como é uma nova geração mais avançada de reconhecimento de face, o Google revela que o Google Pixel 4 estará pronto para utilizar o rosto como uma biometria segura, então é possível aprovar pagamentos e autenticação de aplicativos de forma segura utilizando esse método.
Google Pixel 4 Chip Titan M e dados seguro no telefone
Outro grande destaque do Google Pixel 4 é que ele também é equipado com o chip Titan M, que é focado na segurança.
O Projeto Soli irá conseguir reconhecer os gestos e reconhecer o rosto do usuário, todos esses dados graças ao Titan M ficarão apenas no próprio Google Pixel 4, assim as imagens nunca sairão do aparelho e nunca serão compartilhados com o Google ou outros serviços.
Por fim, o Google revela que está trabalhando em recursos e que espera compartilhar mais sobre o Google Pixel 4 no final desse ano.
Via: Google