Pular para o conteúdo

Google continua a trabalhar no Modo Computador no Android 15

Android 15 Modo Desktop

Android 15 mostra que o Google continua a trabalhar no Modo Computador, recurso que permite utilizar o telefone como um PC quando conectado em telas maiores.

Recurso é um velho conhecido do sistema na versão de teste, mas nunca foi lançado oficialmente.

Com a nova versão do Android, talvez isso possa mudar, sistema pode ser o primeiro a traz recurso que algumas fabricantes já possuem.

Modo Desktop aparece no Android 15

Atualmente o sistema Android traz boa compatibilidade com diversos tipos de aparelhos, mas nos telefones, quando ele é conectado em monitores e TVs, ele tem a mesma aparência do celular, o que não é muito legal de se ver e utilizar.

Android 10 (Android Q) Desktop Mode
Android 10 (Android Q) Desktop Mode

As fabricantes estão corrigindo isso com alguns recursos, a Samsung possui o DeX, Motorola conta com o Ready For e outras empresas possuem ferramentas parecidas.

O Modo Computador (conhecido como Modo Desktop) pode ser uma grande inovação que muitas pessoas precisam e que irá melhorar o uso em monitores externos.

Como o nome já indica, quando o aparelho é conectado em um monitor ou TV, ele deverá apresentar uma interface parecida com a de um PC, e claro, trazer alguns recursos avançados, como permitir abrir vários apps ao mesmo tempo, criar janelas para cada um deles e ter basicamente a mesma utilização de um computador, mas rodando o Android.

Inovação começou a ser desenvolvido no Android 10 (Android Q), Modo Desktop foi descoberto no sistema, mas até hoje não foi lançado oficialmente.

Na nova versão do Android, a interface parecida com um computador está sendo aprimorada, o sistema de janela está mais eficiente.

Quando um aplicativo é arrastado, é possível deixar a janela livre em qualquer canto da tela, ou ela pode ser utilizada para multitarefa, igual aos tablets, que a tela é dividida em duas ou três partes e permite utilizar a mesma quantidade de aplicações na tela.

Se uma janela é arrastada para o topo da tela, ela abrirá em tela cheia, claro que cada janela conta com minimizar, maximizar e fechar.

Ainda não sabemos se o Android 15 irá estrear o Modo Desktop, mas é interessante ver que o Google continua a trabalhar no recurso, que se for liberado, trará uma interface de computador para telefones e tablets quando conectados em monitores, o que ajudará a produtividade e o uso dos dispositivos em telas maiores.

Fonte: Androidauthority

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *