Para acelerar ainda mais o processo de atualizações, Google criou testes automático para patches mensais de segurança, novidade permitirá atualizações mais rápidas para fabricantes e consequentemente para os usuários.
A partir de agora as fabricantes possuem a disposição vários testes automatizados que permitem verificar a consistência dos patches de segurança, algo que irá ajudar na velocidade de implementação dessas melhorias e pode trazer no futuro a possibilidade de aparelhos mais simples sejam atualizados mensalmente.
Hoje em dia as atualizações mensais exigem testes que são feitos manualmente, muitas vezes esse procedimento é complicado e pode demorar alguns dias para ser completado.
A tentativa do Google é mais um passo na direção de atualizações rápidas, sabemos que como existem milhares de aparelhos, nem todos recebem os patches de segurança como deveriam, isso acontece por diversos problemas, um deles é que alguém precisa testar de forma manual, esse procedimento é o que faz com que muitos aparelhos só recebem a mais recente atualização de segurança depois de dias ou semanas da data original.
Com os testes automatizados as fabricantes podem trazer o mais recente patch de segurança para uma grande parte dos seus aparelhos de forma mais rápida do que nunca.
Patch de segurança mensal Android

Os patches de segurança são lançados mensalmente, eles foram criados para manter o sistema seguro contra as mais recentes ameaças encontradas no Android, o que permite que usuários e empresas se mantenham seguro conta qualquer tipo de perigo que está surgindo.
Atualmente o Android tem algumas regras para as atualizações mensais de segurança, confira:
- Uma atualização pelo menos a cada 90 dias em casos de riscos de segurança elevados ou críticos para o sistema.
- Mínimo de uma atualização pelo menos a cada 90 dias, independentemente do nível de risco para os dispositivos Android Enterprise (Android para as empresas).
- Na linha Android One os patches mensais de segurança são obrigatórios.

É recomendado que as atualizações de seguranças sejam liberadas todos os meses pelos fabricantes, mas é ainda mais recomendada essa ação quando os aparelhos são direcionados para empresas.
Com as atualizações de segurança sendo testado de forma automática, o sistema só será certificado se passar em todos os testes, o que irá evitar o conhecido problema que algumas fabricantes não estavam adicionando corretamente os patches de segurança do Android em seus aparelhos, com o teste inteligente podemos esperar no final ainda mais segurança para os usuários e empresas em geral e quem sabe, até mesmo uma grande evolução na forma de liberar os patches de segurança que deverão ser mais rápidos do que nunca.
Via: Androiddevelopers
Deixe um comentário