Pular para o conteúdo

Google Drive começa a receber player de vídeo mais atual

Google Drive Logo

Foi revelado que o Google Drive está começando a receber um novo player de vídeo mais atual.

Muitas melhorias foram adicionadas, o que deve melhorar a visualização de conteúdo antes de fazer o download.

A versão atualizada traz diversas melhorias importantes, deixando os controles mais fáceis de serem utilizados.

É mais moderno e suave

Um novo player de vídeo está sendo liberado para o Google Drive, trazendo visual mais moderno e suave para os usuários.

Google Drive novo player de vídeo em 2024

Google fala que as mudanças estão trazendo funcionalidades aprimoradas, maior facilidade de utilização e deixando tudo mais agradável para quem assiste.

A primeira alteração é no visual, que está mais moderno, toda a tela fica mais limpa, algo que utilizou o Google Material Design 3 como base, o que acaba trazendo uma experiência menos confusa.

Com controles mais intuitivos, eles foram aprimorados de diversas formas, no lado direito permite pausar ou continuar e avançar ou voltar 10 segundos quando quiser, do outro lado existe os botões para controle de volume, de legendas, velocidade, configurações e de tela cheia.

Esse novo visual não foi desenvolvido do nada, ele é inspirado do Google Vids, que será o próximo editor de vídeos da empresa, então o design está chegando para trazer experiência parecida entre os dois produtos.

Para quem faz parte do lançamento rápido, irá receber a novidade até 15 dias depois de 22 de outubro, para os outros, a liberação começa a partir de 18 de novembro de 2024, demorando até 3 dias para que todos recebam.

Essa é a segunda melhoria para vídeos no ano

Google Drive recebe suporte para tablets, dispositivos dobráveis e para tela grande

Em março, o Google Drive recebeu a visualização de vídeos mais rápida, o que melhorou o carregamento do conteúdo de vídeo que estão na nuvem.

Isso aconteceu graças aos DASH (Dynamic Adaptative Streaming over HTTP), recurso que torna o conteúdo adaptativo conforme a velocidade da internet, mais rápida, maior a qualidade.

No final, isso traz mais velocidade para os vídeos começarem a serem mostrados em qualquer rede.

A inovação estará disponível para todos os vídeos até o final do ano, mas é ativada por padrão para os novos vídeos enviados para o Drive do Google.

Fonte: Googleblog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *