O aplicativo do Google Drive recebeu melhorias para funcionar melhor em tablets e dispositivos dobráveis.
Isso significa que temos uma interface que consegue aproveitar as grandes telas dos dispositivos, trazendo experiência parecida com a de computadores.
Para os usuários, isso significa menos passos para encontrar o que procura, melhor visualização do conteúdo e mais.
Aplicativo recebe melhor experiência em telas grandes
Querendo aproveitar a tela grande de tablets e dispositivos dobráveis, o Google Drive está ganhando otimizações em seu visual.
Intenção é que os usuários tenham acesso facilitado aos arquivos e consigam ter uma experiência aprimorada em telas grandes, algo bem parecido com a versão de PC.
Agora os usuários irão visualizar acima da lista de documentos principal, uma hierarquia de pastas ajustável para a exibição atual, isso se traduz em facilidade na hora de navegar para outras pastas, mas também em descobrir facilmente em que lugar você está.
Temos colunas de dados, iguais as existentes no computador, que mostram em detalhe as informações do arquivo, como data da sua última modificação, quando foi armazenado e mais.
A última novidade é na interface por completo, que está recebendo o tratamento do Google Material Design 3, que é o mais recente e traz um visual mais bonito e visível para todos.
As três mudanças começaram a serem liberadas a partir de hoje, dia 27 de novembro, mas como sempre acontece, pode demorar algumas semanas para todos receberem, é esperado até 30 dias para que todas as pessoas tenham a novidade disponível em seus aparelhos.
Lançamento acontecerá para todos os usuários com conta do Google pessoal e para os clientes que possuem contas Google Workspace.
Para quem não sabe, o Google Drive é um aplicativo para você gerenciar os arquivos salvos na nuvem, sendo que cada conta do Google conta com 15GB de armazenamento gratuito e que pode ser expandido com uma assinatura do Google One.
Fonte: Googleblog