O aplicativo Google Duo ganhará os recursos do Meet, mais tarde, ainda nesse ano, ele será renomeado para Google Meet.
Google revelou mudanças para seus aplicativos para chamadas de vídeos, a intenção é realmente unir os dois apps e no final, sobrar apenas um.
De início, a intenção é passar os recursos para o Google Duo, mais tarde, além das funções, ele também receberá o nome de Google Meet.
Google Duo terá recursos do Google Meet
Os recursos do Google Meet chegarão ao Google Duo em algumas semanas, então os usuários terão muitas melhorias e novas funções.
Atualmente o Google Duo está disponível para todos, ele traz um grande foco para quem quer se manter perto dos familiares e amigos, permite que até 32 pessoas possam participar de uma vídeo chamada, ainda é possível adicionar efeitos, colocar mascaras virtuais e até criar rabiscos.
Já o Google Meet se destacou pela pandemia, começou sendo utilizado por empresas e escolas para trabalho, reuniões e aulas virtuais, e continua a ser utilizada até hoje para essa mesma tarefa.
Primeiro o Google fala que o Google Duo não perderá nenhum dos seus recursos atuais, como a capacidade de ligar para outras pessoas com e-mail, telefone, utilizando o Google Assistente e muito mais, mas o app irá receber muitas melhorias nas próximas semanas, confira:
Recursos do Google Meet que chegarão ao Google Duo
- Personalizar as chamadas e reuniões antes de começar
- Agendamento de reuniões para que todos os envolvidos possam participar quando todos estiverem livres
- Chat para as reuniões
- Capacidade de compartilhar ao vivo vários tipos de conteúdos
- Legendas ao vivo (em tempo real) para melhorar a acessibilidade em geral
- Limite máximo de usuário em uma chamada passa de 32 pessoas para o total de 100 pessoas
- Integração com Gmail, Google Calendário, Assistente, Mensagens e muito mais.
Google Duo será renomeado para Google Meet
Além dos recursos do Google Meet estarem chegando ao Google Duo em algumas semanas, a empresa revelou outra informação importante.
Ainda este ano, Google Duo, será renomeado para Google Meet, o que permitirá que todos os usuários utilizem apenas essa aplicação para vídeo chamadas, reuniões e muito mais.
Google fala que a mudança de nome faz parte da experiência conectada que quer oferecer para todos os usuários, reunindo as suas tecnologias de vídeo em apenas um único aplicativo, que promete ser mais poderoso, único e mais fácil de usar.
Fonte: Cloud Google