Pular para o conteúdo

Google está trabalhando em multitarefa com tela dívida para o Android

Ixonos multi-janelas

Agora de forma oficial o Google assume que está trabalhado em multitarefa com tela dividida para o sistema Android.

Faz um bom tempo que o Android precisa de multitarefa com tela dividida, mas o sistema só chega com essa função escondida e para ativar precisar fazer alguns comandos.

Mas agora a graça ao Glen Murphy, diretor UX do Android e Chrome sabemos que o Google está trabalhando ativamente para trazer a tela dividida de forma nativa para aumentar ainda mais a multitarefa do sistema.

Tablet Pixel C

Esse foco na multitarefa surgiu graças ao Pixel C, novo tablet do Google com foco em produtividade, claro que para aumentar a produtividade o sistema terá que permitir usar várias coisas ao mesmo tempo, agora a empresa está correndo atrás para conseguir se igualar ou superar outros tablets com o mesmo propósito.

Glen não dá detalhes, mas indica que a multitarefa com tela dividida pode chegar ao Android somente em sua nova versão que será lançado no ano que vem e que possui o codinome Android N.

Vocês leitores podem estranhar o fato do Google está trabalhando em algo que talvez vocês já usem diariamente, sim a multitarefa com tela dividida já está disponível para muitos aparelhos de fabricantes como a LG e Samsung, mas isso é uma modificação feita por elas e não está disponível no Android puro “sem modificações”.

Ixonos multi-janelas

Essa notícia é ótima principalmente para quem possui aparelhos da linha Nexus ou da Motorola, já que esses aparelhos usam o Android sem qualquer modificação e por isso só possuem as novidades que estão disponíveis no sistema Android.

Alguns de vocês podem pensar que a multitarefa não é algo que usaria diariamente, mas pense bem, você poderá por exemplo, assistir vídeos no YouTube ao mesmo tempo que usa outro app como o WhatsApp para responder seus amigos ou poderá navegar na internet entre outros, as possibilidades são quase ilimitadas.

Via: Reddit

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *