Pular para o conteúdo

Google Fit é atualizado e traz novo visual no Android e Wear OS

Google Fit novo visual

Com um visual mais dedicado para o usuário, Google Fit ganha novo design com informações mais fáceis de acessar e visualizar.

Mesmo com academias fechadas, as pessoas ainda podem fazer exercícios utilizando aplicativos, o que é para muitos é a única solução nesse momento de Coronovírus (COVID-19), que exige um isolamento social.

Em casa, academia ou na rua, os exercícios precisam ser conferidos de perto, para saber se estão fazendo efeito ou se estão sendo feitos pelo menos no mínimo diário recomendado.

Google Fit novo visual no Android e Wear OS

A intenção do novo visual é trazer melhorias importantes aos usuários, que muitos estavam pedindo mudanças para que o aplicativo fique mais simples e eficiente.

Google Fit novo visual

A primeira mudança acontece no texto em negrito que estão mais visualmente brilhantes, o que destaca os seus objetivos de atividade e check-ins rápidos.

No Wear OS temos novos tiles, para que você consiga iniciar um treino e que veja o progresso de forma objetiva durante o dia ou a semana, mas curiosamente esse recuso só estará chegando ao Wear OS e não estará disponível no Android Wear 2.0.

Google Fit novo visual

O Google revela que são precisos pelo menos 150 pontos cardíacos por semana, o que é o mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde, então esses pontos serão atualizados no Wear OS, inclusive com um cartão na tela inicial do aplicativo para informar quando você estiver perto de ser atingir seu objetivo, mas esse recurso estará disponível inicialmente no Wear e iOS.

A última novidade é o Google Fit que agora irá emparelhar as metas de passos e cardíaco no centro do aplicativo, que permitirá que os usuários possam fazer um acompanhamento em qualquer lugar.

Resumo

Com a nova atualização, o Google Fit está trazendo um novo visual para os consumidores, que irá focar no que os usuários mais querem, principalmente na tela inicial que mostra os passos e pontos cardíacos, que são essenciais para muitos.

O Google revela que essas mudanças serão vistas por todos a partir da próxima semana, tanto no aplicativo como nos relógios com o sistema Wear OS.

Baixe agora na loja Google Play:

Google Fit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *