O Google revelou novidades que o Google Fotos está ganhando, recursos utilizam a inteligência artificial na versão Android.
A IA está ganhando um grande foco, novos recursos chegam para melhorar a experiência dos usuários em algumas situações.
Além dos recursos de inteligência artificial, os usuários também estão ganhando novas formas de compartilhar as suas memórias com outras pessoas.
IA para memórias, organização e títulos
A primeira novidade será visualizada em memórias, agora a inteligência artificial seleciona e organiza as suas memórias automaticamente.
Depois da organização, os álbuns são mostrados em um novo visual, que lembram álbuns recortados, trazendo mais momentos para a tela, novidade está liberada para os EUA, mas deve demorar alguns meses para chegar para todos os usuários.
O Google lembra que as memórias são suas, então você pode editar e modificar quando quiser, mesmo que a IA tenha feito boa parte do trabalho para você.
Outra grande novidade, é que a inteligência artificial, além de selecionar e organizar as memórias, ela também pode te ajudar a criar um nome para o álbum.
Os usuários interessados podem apertar em “Ajude-me com um título”, a inteligência artificial irá verificar as fotos e sugerir títulos com base nesse conteúdo, é possível pedir mais sugestões ou até adicionar dica, para deixar a ajuda mais direcionada para o que você está querendo.
O novo recurso está de forma experimental no Google Labs e apenas para contas selecionadas nos EUA no momento.
Memória compartilhada é outra novidade
Google Fotos está ganhando o recurso de co-criar memórias com outras pessoas, algo bem interessante e que poderá tampar lacunas com fotos que você não possui, mas outra pessoa possui.
O funcionamento é bem simples, você convida pessoas para criar uma memória compartilhada e cada pessoa pode enviar fotos e vídeo para ter uma história mais completa, e quando precisar, você pode salvar a memória.
Em breve, o Google Fotos vai permitir criar vídeos das memórias, o que permitirá o compartilhamento rápido nas redes sociais e aplicativos de mensagens.
Fonte: Blog Google