Os Google Pixel 3 e Pixel 3 XL estão perdendo backup ilimitado na qualidade original no Google Fotos, o que irá afetar muitos donos dos aparelhos.
Os donos dos dois telefones já estavam avisados, mas somente agora a limitação está entrando em ação realmente para todos.
Com essa mudanças, os usuários precisam ficar atentos e fazer mudanças, caso não queira encher o seu armazenamento na nuvem.
Google Fotos retira backup ilimitado na qualidade original dos Google Pixel 3 e Pixel 3 XL
A partir de 01 de fevereiro de 2022, os Google Pixel 3 e Pixel 3 XL perdem a capacidade de fazer o backup ilimitado na qualidade original, algo que muitos utilizavam sem qualquer preocupação.
Para quem não conhece, o backup na qualidade original no Google Fotos, é a que mantém as fotos salvas na nuvem na qualidade em que são tiradas, não recebem nenhuma modificação ou compressão para ficarem menores.
Claro que a vantagem é sempre ter a foto original sem qualquer mudança, o que permite baixar o conteúdo como foi feito, sem mudanças.
Isso significa, que a partir de agora, se os donos de um Google Pixel 3 ou Google Pixel 3 XL manterem o backup na qualidade original ativado, as novas fotos irão consumir os 15GB que cada conta do Gmail possui.
Outra solução para quem possui um Google Pixel 3 ou Google Pixel 3 XL é manter o backup em “economia de armazenamento”, que irá manter as fotos com até 16MP e no momento, ainda é gratuito para esses modelos.
Google Fotos vem ficando limitado ao longo do tempo
Atualmente, praticamente todos os Google Pixel possuem backup no Google Fotos ilimitado, mas na opção economia de armazenamento, com exceção do primeiro modelo, que é o único que mantem o backup na resolução “Qualidade original”.
Para os outros aparelhos do mercado, o Google Fotos removeu o backup ilimitado de forma definitiva e em todas as opções, então os novos backups das imagens e vídeos, já estão consumindo o armazenamento na nuvem.
Por fim, para quem precisar de mais armazenamento na nuvem, existe duas opções, a de remover os itens que não utiliza mais ou fazer uma assinatura do Google One, que conta com no mínimo 100GB extra por um valor mais baixo.
Via: Suporte do Google