Pular para o conteúdo

Google Fotos conta com upload automático para arquivos RAW

Google Fotos novo logo

De forma automática, o Google Fotos realizará upload dos arquivos no formato RAW, que traz mais qualidade em geral.

Tipo de arquivo é utilizado principalmente por quem adora editar as fotos da forma que foram tiradas, sem perdas de qualidade ou outros problemas.

Mas agora com a novidade, os usuários do serviço de fotos do Google estão recebendo essa grande melhoria no gerenciamento das suas imagens.

Agora imagens RAW são salvas

Google Fotos começou a fazer upload das fotos no formato RAW no sistema Android, o que será de grande interesse para as pessoas que adoram o formato.

Google Fotos upload automático de imagens no formato RAW

Diferente do que acontecia anteriormente, quando uma imagem nesse formato era salva na nuvem, agora não temos uma pasta separada, as fotos ficam juntos das outras.

Mas para você encontrar facilmente essas imagens, elas contam com a marca RAW no topo direito superior, o que deixa tudo mais prático, também é possível conferir de uma vez apenas esses arquivos, o que deve ajudar a encontrar o que procura.

Como falamos, o grande diferencial dos arquivos, é que eles deixam as imagens da forma que foram tiradas, sem compressão, sem perdas de qualidade e outros.

Google Fotos em câmera Canon

Claro que a novidade é muito importante, principalmente para os fotógrafos que querem suas fotos na máxima qualidade e acesso a elas em qualquer lugar, mas é preciso ficar de olho em seu armazenamento disponível no serviço na nuvem, já que os arquivos são maiores e podem facilmente ocupar uma boa parte do seu espaço na nuvem.

Se realmente faz uso de fotos do formato RAW, e quer essa integração com o Google Fotos, recomendamos assinar um plano do Google One, que traz mais espaço para a sua conta do Google, esse armazenamento maior poderá ser utilizado no Gmail, Google Fotos e outros serviços do Google.

A novidade está sendo liberada por fase, então pode demorar um pouco para todos os usuários terem essa mudança disponível em seu aplicativo.

Fonte: 9to5google

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *