Pular para o conteúdo

Google Keep é um aplicativo do sistema e não pode ser desinstalado no Android 16

Google Keep logo

Google transformou o Keep em um aplicativo do sistema no Android 16, então ele não pode ser desinstalado.

Ao que tudo indica, essa mudança foi feita para trazer mais recursos e melhorias para a aplicação, algo que necessita que o app venha instalado de fábrica.

Mas no momento, ainda é desconhecido o motivo para essa alteração, já que nas versões anteriores ele pode ser desinstalado normalmente.

É esperada mais funcionalidades e integração

Com o Android 16 Developer Preview 2, o Google adicionou o Google Keep como um aplicativo do sistema, o que significa que ele não pode ser desinstalado.

Google Keep não desinstala no Android 16

Essa mudança pode significar que a aplicação está se tornando mais importante, e provavelmente deve receber maior suporte para a inteligência artificial e mais recursos.

Alguns falam que a alteração foi feita para que seja possível fazer anotações diretamente na tela de bloqueio, o que não exigirá desbloqueio do aparelho para o uso.

Mas é esperado que mais funcionalidades e outras integrações sejam liberadas com o tempo, permitindo o uso do app na tela de bloqueio, com a voz e muito mais.

Diferente do que muitos podem pensar, somente a desinstalação foi bloqueada, mas é possível desativar a aplicação, o que permite não ter mais o ícone sendo mostrado e liberar um pouco de armazenamento interno.

Android 16 Logo

Para o usuário, é preciso esperar um pouco para saber o que realmente o Google está planejando, mas uma função de escrever notas na tela de bloqueio pode ser um diferencial que muitos podem gostar, mas que para outros, será um extra sem uso.

De qualquer forma, é esperado que mais recursos sejam adicionados e que a aplicação faça maior aproveitamento da inteligência artificial, assim como das funções que devem ser exclusivas para a próxima versão do sistema.

Android 16 ainda está em testes e tem mudanças importantes no lançamento, inclusive chegando mais cedo do que as versões anteriores e possuindo duas grandes versões no ano e novos recursos chegando a cada trimestre.

Fonte: Androidauthority

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *