Pular para o conteúdo

Google lança correção para alto consumo de bateria nos Pixel com patch de maio

Google Pixel 7 Pro e Google Pixel 7

O patch de maio trouxe alto consumo de bateria nos Pixel, mas o problema foi corrigido pelo Google e aparelhos devem funcionar corretamente.

Com a atualização de segurança mais recente, donos dos Pixel começaram a reclamar de problemas de bateria, que estava sendo consumida rapidamente.

Agora o Google revela o motivo do problema, e liberou a correção, então os usuários já podem utilizar os telefones normalmente.

Alto consumo de bateria nos Pixel com patch de maio é corrigido pelo Google

Após instalar a atualização de segurança de maio de 2023, muitos usuários da linha Google Pixel 6 e da série Google Pixel 7 começaram a reclamar de problemas de superaquecimento e maior consumo de bateria.

Google Pixel 7 Pro
Google Pixel 7 Pro

Com muitas pessoas reclamando sem parar, o Google foi avaliar o que estava acontecendo, enquanto isso, os usuários faziam vários testes, até mesmo tentaram utilizar versões anteriores do aplicativo do Google, mas nada surtiu efeito.

Ciente dos problemas e das muitas reclamações que não pararam de surgir, o Google começou a verificar a causa do aumento do consumo da bateria e do aquecimento que estava afetando os Google Pixel 6 e Pixel 7.

A empresa acabou de revelar que descobriu o que aconteceu, confira:

“Recebemos relatos de dispositivos Android ficando superaquecidos e vendo o consumo acelerado da bateria. Identificamos que a causa raiz do problema é uma alteração recente no back-end do aplicativo do Google que, sem querer, resultou nesses problemas.

Lançamos uma correção que deve começar a entrar em vigor para os usuários afetados imediatamente. Nenhuma ação do usuário é necessária.”

Google Pixel 6
Google Pixel 6

Isso significa que a empresa fez alguma mudança nos servidores que afetou o aplicativo Google, fazendo com que os aparelhos da série Pixel 6 e Google Pixel 7 apresentassem aquecimento e maior consumo de bateria.

Google ainda fala que já fez a correção, que não é preciso nenhuma ação dos usuários, e que a mudança chegará de forma automática para todos.

Fonte: Google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *