Google revelou que o Google Maps começará a destacar áreas que sofrem surtos do novo Coronavírus, COVID-19.
A intenção é que quando essa opção estiver ativada, o usuário saiba como aquele lugar que ele quer ir está sendo afetado pela doença.
Então você será capaz de analisar, se vale correr o risco de ir para uma região afetada pela doença ou não naquele momento.
Google Maps ganha opção para mostrar áreas afetadas pelo COVID-19
A nova opção está chegando ao Google Maps, ativada, irá mostrar em detalhes como estão os casos para cada 100 mil pessoas naquela região.
O legal é que o mapa irá utilizar cores para facilitar o entendimento, as partes vermelhas são os lugares com mais surtos por habitantes, assim vai diminuindo para o laranja, amarelo e verde.
Além das cores, o próprio mapa irá destacar o número de casos para cada 100 mil habitantes e mostrará uma seta, que indicará se os casos estão subindo ou descendo naquele momento.
A ativação do recurso é bem simples, a empresa fala que você precisa entrar no Google Maps, tocar no botão superior direito da tela e depois selecionar a opção “informações COVID-19”.
Local que os dados são coletados
Para não mostrar dados muitos desatualizados ou falsos, o Google se uniu com algumas empresas para que as informações sejam realistas e totalmente oficiais.
Os dados mostrados no Google Maps são conseguidos de várias fontes autoritárias, destacando Johns Hopkins, New York Times e Wikipédia, mas também incluindo as organizações de saúde como Organização Mundial da Saúde, dados governamentais da saúde e de órgãos de saúde estaduais, locais e de hospitais.
Curiosamente, o Google destaca que a maioria dessas fontes já é utilizada pela empresa para mostrar as informações de COVID-19 diretamente na pesquisa da empresa, mas que agora esses dados serão mostrados mais facilmente no Google Maps.
Resumo
Google Maps agora tem uma nova opção para mostrar como os casos do novo Coronavírus está em cada região, sendo excelente para te ajudar a tomar uma decisão, caso precise ou não ir para algum lugar.
A novidade começará a ficar disponível para todos a partir dessa semana, atualmente o recurso irá funcionar em 220 países, ou seja, todas as regiões que o Google Maps suporta nesse momento.
Lembrando que no Brasil temos o aplicativo Coronavírus- SUS, que permite descobrir se passou perto de alguém infectado e ainda é possível utilizar o WhatsApp para tirar dúvidas sobre o COVID-19 com o Ministério da Saúde.
Baixe agora na loja Google Play: