Recurso de tradução ao vivo com legendas é ativado no Google Meet, permitindo se comunicar melhor com pessoas que falam línguas diferentes.
O Google Meet ganhou um grande impulso na pandemia, que ainda continua, então o recurso ainda é muito utilizado ao redor do mundo.
Então novos recursos e melhorias não param de surgir, inclusive algumas que já tinham sido reveladas anteriormente.
Google Meet ativou recurso de tradução ao vivo com legendas
O recurso de legendas em tempo real chegou ao Google Meet no final de 2020, agora um pouco mais de um ano depois, está recebendo melhorias.
Agora o Google Meet ativou o recurso de tradução ao vivo das legendas, o que como o nome diz, acontece em tempo real.
O recurso é conhecido pelo nome de legendas traduzidas ao vivo e começou a ser liberada para o Google Meet desde ontem, 12 de janeiro.
A função já estava em teste em 2021, mas agora começou a ser liberada para todos, nesse início ainda existem algumas limitações nesse momento.
Para ativar o recurso de tradução ao vivo com legendas no Google Meet, é preciso que a reunião seja iniciada por quem possui um plano Google Workspace Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, The Teaching and Learning Upgrade e Google Workspace for Education Plus.
Inicialmente, os usuários poderão traduzir apenas conversas em inglês, mas a tradução será mostrada em legendas de quatro idiomas diferentes; francês, alemão, espanhol e português.
Como esperado, o recurso estará chegando ao mesmo tempo para as versões web e para os dispositivos móveis, então o usuário poderá utilizar o melhor aparelho para seu uso e ter acesso facilitado a função.
Para ativar o recurso de tradução ao vivo com legendas é preciso entrar no Google Meet, entrar em uma reunião, configurações, legendas, ativar legendas, definir o idioma como inglês, ativar a legendas traduzidas e selecionar o idioma da tradução.
O Google Meet começou a ativar o recurso de tradução ao vivo com legendas em 12 de janeiro, mas pode levar até 15 dias para que todos os usuários recebam a novidade.
Via: Googleblog