Para melhorar a comunicação, Google Meet está ganhando recurso de levantar a mão para conseguir falar.
A novidade é muito importante, permite que os administradores tenham maior controle sobre quem está falando e quem tem interesse de participar de alguma forma.
Nova função estará disponível para a maioria dos usuários do Google Meet nos próximos dias.
Google Meet tem recurso “Levantar a mão”
O Google anunciou que a partir de ontem, dia 17 de novembro, o Google Meet começou a liberar o recurso de levantar a mão.

A intenção é bem simples, deixar que a reunião na vídeo chamada tenha um fluxo constante de comunicação, sem interrupção ou com muitas pessoas falando ao mesmo tempo.
A novidade estará disponível para todos usuários que participarem de uma conversa de vídeo que foi iniciada por um administrado que tem um dos seguintes planos:
- G Suite Business
- Essentials
- G Suite for Education
- G Suite Enterprise for Education
- Business Standard
- Business Plus
- Enterprise Essentials
- Enterprise Standard
- Enterprise Plus.
Os participantes irão visualizar um ícone de mão com a inscrição “levantar a mão”, assim ao apertar, estará avisando para o moderador que quer participar ativamente da conversa.
Já os administradores, terão uma visualização completa das pessoas que “levantaram a mão” e querem entrar na conversa.

O interessante é que o administrador consegue visualizar a ordem que cada pessoa levantou a mão primeiro, o que permite que todos sejam atendidos conforme a ordem que cada membro pediu a palavra.
Os administradores também podem baixar a mão de uma pessoa ou de todas de uma só vez, assim todos podem pedir a palavra novamente quando precisarem falar algo.
Por fim, o Google revela que o recurso “levantar a mão” será ativado por padrão no Google Meet, os administradores ainda não possuem uma forma de desativar a novidade.
Resumo
Como podemos ver, o recurso “levantar a mão” no Google Meet chega para trazer uma comunicação mais sadia e interessante para todos, cada um pode pedir a palavra quando precisar e a conversa irá fluir mais controladamente.
A novidade já começou a ser liberada, mas pode demorar alguns dias para todos conseguirem utilizar o novo recurso.
Deixe um comentário