Pular para o conteúdo

Google Meet tem mais novidades reveladas e WebView terá melhorias para evitar problemas

Google Meet

Google segue seu plano de sempre melhorar seus produtos, Google Meet receberá mais novidades e o WebView será melhorado para evitar problemas para os usuários.

Aos poucos o Google está adicionando mais recursos para quem precisa de vídeo chamada, o Google Meet está virando um produto para todos os tipos de tarefas, desde aulas até para maior integração entre funcionários no trabalho.

Já o WebView nas últimas semanas chamou a atenção por problemas no sistema Android, algo que o Google quer evitar com algumas melhorias e mudanças anunciadas.

Google Meet receberá muitas novidades e design otimizado para visualização

A primeira novidade é a chegada de um design otimizado para visualização, você estará no controle do que quer ver, o conteúdo e feeds de vídeos poderão ocupar um maior espaço e ainda teremos a capacidade de fixar e desafixar os conteúdos quando quiser.

Isso traz muitas possibilidades, você pode focar rapidamente na apresentação ou destacar um ou vários usuários que estão falando naquele momento, claro que os nomes dos participantes sempre estarão visíveis. Esse recurso tenta trazer um maior engajamento sobre o que está acontecendo no evento, essa novidade estará disponível no mês que vêm.

Felizmente a partir do mês que vêm, os usuários podem finalmente esconder, reposicionar ou redimensionar a sua própria imagem, o que deixará mais espaço livre para outras pessoas. Google fala que essa novidade permite que as pessoas se sintam mais concentradas e menos cansadas ao falar sem precisar visualizar a si mesmo.

Para esse mês, o Google Meet receberá o conhecido recurso para economia de dados e de bateria para dispositivos móveis, o que permitirá realizar vídeos chamadas com gasto mínimo de internet, o que é extremamente importante se você estiver utilizando internet limitada ou de baixa velocidade.

O Google Meet já conta com recurso de IA para melhorar o vídeo quando o usuário está em um ambiente escuro, agora a novidade é para quando o ambiente está iluminado demais, o que acaba deixando o usuário mais “escuro” no vídeo, então o ajuste irá melhorar a visualização, por exemplo, se tiver a luz do sol nas costas no usuário.

A inteligência artificial também estará sendo utilizada para o zoom automático, que irá ampliar e posicionar o usuário no centro da câmera, mas esse recurso estará disponível apenas para assinantes pagos do Google Workspace.

A última novidade são os novos fundos animados para as vídeos chamadas, a novidade chegará nas próximas semanas e inicialmente contará com uma sala de aula, uma festa e uma floresta, mas outros fundos serão adicionados no futuro.

WebView do sistema Android terá melhorias para evitar problemas para usuários

O Google revelou maiores detalhes do que pretende fazer para que o WebView do sistema Android se torne melhor e não apresente problemas com as novas atualizações.

Como já falamos, a primeira novidade será o modo de segurança para o WebView do sistema Android, que conseguirá retornar para a versão anterior em caso de algum bug surgir.

Mas não para por aí, o Google revela que estará melhorando o teste de estabilidade e o processo de implementação.

Irá acelerar os mecanismos de atualização do WebView do sistema Android tanto no próprio WebView como no Chrome.

E a última mudança é na comunicação, que a empresa garante que será melhorada com os usuários e que irá fornecer comentários aos parceiros sobre impacto e status de resolução.

A intenção dessas medidas é evitar bugs como o que aconteceu com os aparelhos da Xiaomi que apresentavam problema de MSA apresenta falhas continuamente, mas que na verdade, o causador do problema era o próprio WebView do sistema Android que foi atualizado e causou essa falha.

Via: BlogGoogle e Google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *